Lava Jato investiga beneficiários de planilha de lavagem de dinheiro

Compartilhe

A Polícia Federal (PF) cumpriu 12 mandados de busca e apreensão em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) nessa sexta-feira na 64ª fase da operação Lava Jato. As autoridades investigam crimes de corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro relacionada a recursos contabilizados em planilha denominada “Programa Especial Italiano”, gerida por grande empreiteira nacional.

Segundo a PF, a investigação trata de fatos abordados em diferentes inquéritos, impulsionada por um acordo de delação premiada. O objetivo da ação é identificar os beneficiários da planilha “Programa Especial Italiano” e do modus operandi de entregas de valores ilícitos a autoridades, bem como esclarecer a existência de corrupção envolvendo instituição financeira nacional e estatal petrolífera na exploração do pré-sal e em projeto de desinvestimento de ativos no continente africano.


Créditos: Record/Minas

Leia Também Sete mil recém-nascidos morrem diariamente no mundo Frio e sol marcam o sábado dos gaúchos Ministro Onyx Lorenzoni concede entrevista exclusiva à Rádio Planalto News Senado questionará ação da PF em gabinete de líder do governo