HSVP se integra ao 1º Chimarrão Científico

Compartilhe

Durante o mês de setembro, acontece a campanha de conscientização sobre a importância da prevenção do câncer do intestino, o Setembro Verde. Para discutir o assunto, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo é um dos apoiadores do 1º Chimarrão Científico, que terá como tema "Cuidado às pessoas com estoma intestinal". O evento acontece no dia 10 de setembro, no Anfiteatro do Campus II da Universidade de Passo Fundo (UPF). As inscrições são gratuitas e limitadas.

O câncer de intestino é o terceiro tipo de tumor mais frequente em homens e o segundo entre as mulheres. Conforme dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), a estimativa de novos casos em 2018 foi de 36.360, sendo 17.380 homens e 18.980 mulheres. Os tumores de cólon e de reto são alguns dos principais motivos para confecção de estomias.

Assim, o objetivo do Chimarrão Científico é promover um encontro entre profissionais de saúde, para compartilhar saberes e dialogar sobre a importância do trabalho em equipe na prevenção e tratamento da doença e cuidados aos pacientes com estomias.  Esta é a primeira vez que a Sociedade Brasileira de Estomaterapia (SOBEST), traz o evento para o interior do estado. As inscrições podem ser realizadas através do e-mail grupodepele@hsvp.com.br.

Além da SOBEST e do HSVP, o evento é promovido pelo Curso de Enfermagem da Universidade de Passo Fundo (UPF), Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) e Proctoclin.

Leia Também Na Planalto News, oncologista fala sobre o melanoma, câncer de pele que matou o cantor Roberto Leal Hospital do Ursinho ajuda a reduzir o medo do tratamento médico de crianças em Passo Fundo Prefeito anuncia abertura do CAIS Petrópolis até as 22h IMED promove ações de conscientização sobre a importância da doação de medula óssea