Tapejara acolherá Rádio Planalto em celebração neste domingo

Compartilhe
Acontecerá no próximo domingo, dia 01, a sexta celebração em ação de graças pelos 50 anos da Rádio Planalto. A missa vai acontecer na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, a matriz de Tapejara.

O início será às 9 horas e será transmitida pela Planalto News (FM 92.1). A Paróquia tem à frente o padre Itamar Lavarda.

A paróquia Nossa Senhora da Saúde de Tapejara foi criada no dia 30 de dezembro de 1926. Foi desmembrada de Passo Fundo, Erexim, Sananduva e Getúlio Vargas. Foi inaugurada com o povo e o Frei Gentil em 23 de janeiro de 1927. O primeiro pároco foi o padre Júlio João Marin. Em 04 de julho de 1927 foi criada a Escola Paroquial Nossa Senhora da Conceição. Atualmente a paróquia é formada por 40 comunidades abrangendo os municípios de Tapejara e Vila Lângaro e parte de Santa Cecília e Água Santa.

As celebrações anteriores ocorreram em Passo Fundo, Guaporé, David Canabarro, Casca e Camargo.  Depois de Tapejara, irão ocorrer os encontros celebrativos em ação de graças pelo jubileu da emissora em Sarandi, Carazinho e Tapera.

Foto: Arquidiocese de Passo Fundo

Leia Também Festa do Anjo da Guarda abre programação preparatória à Romaria de São Miguel Sinos das Igrejas batem pelo clima nesta sexta-feira Cáritas Arquidiocesana realiza assembleia em Carazinho Menos de um mês para a Romaria Arquidiocesana: reflexões e preparação