UPF prepara nova edição da Semana do Conhecimento

Compartilhe
Em sua sexta edição, a Semana do Conhecimento visa fortalecer e consolidar espaços de troca de conhecimento e saberes, envolvendo diferentes sujeitos da comunidade interna e externa. Para isso, a programação, que inicia na próxima segunda-feira, dia 2 de setembro, contempla diferentes atividades. Entre elas, estão dois momentos que trazem o cinema e a literatura para dentro da Universidade. 

Na terça-feira, dia 3, às 19h20min, no Centro de Eventos, ocorre mais uma edição do projeto de extensão Literatura em Diálogo. Com o título “Aluno-protagonista: leitura, (anti)intelectualidade e (trans)formação em Fahrenheit 451, de Ray Bradbury”, a ação pretende unir as áreas de Literatura, Filosofia e Psicologia para contextualizar como o mundo distópico apresentado na obra é tão próximo do mundo real. Participam do encontro o vice-reitor de Graduação professor Dr. Edison Alencar Casagranda, o acadêmico Kaian Lago e o professor Me. Cláudio Joaquim Paiva Wagner, mediados pela professora Dra. Ivânia Campigotto Aquino. 

Já na quarta-feira, dia 4, também às 19h20min no Centro de Eventos, haverá um cine-fórum com o tema Diversidade, Cinema, Sociedade em Debate. O debate, organizado pelo projeto de extensão Ponto de Cinema, será feito por acadêmicos dos cursos de Fonoaudiologia, Serviço Social, Psicologia e Medicina, acompanhados do coordenador do projeto, Me. Fábio Rockenbach, e por profissionais da área da saúde. A mediação será das professoras Dra. Luciana Grolli Ardenghi e Dra. Cristina Fioreze, do projeto de extensão Diversidades: visibilidade e garantia de direitos. 

Universidade em transformação
A VI Semana do Conhecimento tem como tema a “Universidade em transformação: integralizando saberes e experiências”. Neste ano, além dos debates, a programação contempla rodas de conversa, painéis temáticos, apresentação de trabalhos e oficinas, que ocorrerão nos turnos da manhã, tarde e noite, em diferentes espaços da Instituição. 
A abertura está marcada para a noite do dia 2 de setembro, às 19h20min, no Centro de Eventos, Campus I, com o painel “Universidade em transformação: integralizando saberes e experiências”. Debaterão a temática a reitora Dra. Bernadete Maria Dalmolin, Bruno Almeida (UPF) e Carmem Lúcia de Silva Helfer (Unisc). A mediação será de Marcos Antonio Leite Frandoloso (UPF).

Importante espaço de diálogo, de construção coletiva, de fortalecimento e compartilhamento de redes de saberes e de trocas de experiências, a Semana do Conhecimento acontece de 2 a 6 de setembro na Universidade de Passo Fundo (UPF). Interessados em participar na modalidade Ouvintes ainda podem se inscrever, de forma gratuita, acessando o site da Semana (upf.br/semanadoconhecimento). A programação completa também está disponível no site. 

Leia Também Trote Solidário da Anhanguera Passo Fundo faz doações para entidades assistenciais Alunos da Escola Zeferini Demétrio Costi integrados ao Projeto Brasil sem Frestas Publicado edital com regras de inscrição nas escolas municipais de Passo Fundo Na Planalto News, nova coordenadora da 7ª CRE fala sobre o cargo