IMED promove Hackday neste sábado

Compartilhe

Promover a cultura hacker por meio de debates e apresentações é o objetivo do Hackday, que será realizado neste sábado (31), das 8h às 16h, na IMED.

O evento, organizado pelo curso de Ciências da Computação, conta com produção de conteúdo sobre tecnologia, projetos robóticos, integração e produção de ferramentas livres.

De acordo com o organizador do evento e coordenador do curso de Ciências da Computação da IMED, Marcos Roberto dos Santos, no encontro também serão discutidos os sete valores da ética hacker, cujo foco é disseminar ideias criativas e inovadoras que podem impactar diretamente na sociedade.

“É um evento prático de desenvolvimento de projetos com objetivo de apresentar tecnologias ou metodologias inovadoras que estimulem a pesquisa e experimentação pelos estudantes”, destaca.

Podem participar alunos, egressos e profissionais da TI que desejam discutir a cultura hacker e suas nuances. Inscrições devem ser realizadas através do site eventos.imed.edu.br.

Cronograma:

08h30 – Abertura do Evento

- 10h – Coffee Break

- 10h20 – “Gestão de produtos digitais, construindo produtos digitais de sucesso” com Christian Carrard Pinto

- 14h – “Construindo um API do zero com NodeJS e Express”

Leia Também Trote Solidário da Anhanguera Passo Fundo faz doações para entidades assistenciais Alunos da Escola Zeferini Demétrio Costi integrados ao Projeto Brasil sem Frestas Publicado edital com regras de inscrição nas escolas municipais de Passo Fundo Na Planalto News, nova coordenadora da 7ª CRE fala sobre o cargo