IMED promove Hackday neste sábado

Compartilhe

Promover a cultura hacker por meio de debates e apresentações é o objetivo do Hackday, que será realizado neste sábado (31), das 8h às 16h, na IMED.

O evento, organizado pelo curso de Ciências da Computação, conta com produção de conteúdo sobre tecnologia, projetos robóticos, integração e produção de ferramentas livres.

De acordo com o organizador do evento e coordenador do curso de Ciências da Computação da IMED, Marcos Roberto dos Santos, no encontro também serão discutidos os sete valores da ética hacker, cujo foco é disseminar ideias criativas e inovadoras que podem impactar diretamente na sociedade.

“É um evento prático de desenvolvimento de projetos com objetivo de apresentar tecnologias ou metodologias inovadoras que estimulem a pesquisa e experimentação pelos estudantes”, destaca.

Podem participar alunos, egressos e profissionais da TI que desejam discutir a cultura hacker e suas nuances. Inscrições devem ser realizadas através do site eventos.imed.edu.br.

Cronograma:

08h30 – Abertura do Evento

- 10h – Coffee Break

- 10h20 – “Gestão de produtos digitais, construindo produtos digitais de sucesso” com Christian Carrard Pinto

- 14h – “Construindo um API do zero com NodeJS e Express”

Leia Também IMED dá início ao semestre letivo 2020/2 nesta segunda-feira Projeto de Lei prevê repasse de R$ 2 bilhões para retorno às aulas durante pandemia Enquete na #NEWS: mais de 4 mil pais não vão permitir a volta dos filhos à escola antes da vacina Inscrições para Ingresso Especial encerram nesta segunda-feira na UPF