Começa programa de coleta seletiva de lixo em escolas, idealizado pelo vereador Ronaldo Rosa

Compartilhe

Publicada no Diário Oficial do Município, a sanção do Prefeito Luciano Azevedo para a Lei Nº 5.434, de autoria do vereador Ronaldo Rosa, que cria o Programa Permanente de Coleta Seletiva de Lixo nas Escolas da Rede Municipal de Ensino de Passo Fundo.

O objetivo é incentivar o desenvolvimento de campanhas permanentes de conscientização ambiental junto aos alunos, qualificando os professores para trabalhar à preservação da natureza e a realização de parcerias com cooperativas de catadores de lixo, além da coleta seletiva destinada a empresas especializadas na área da reciclagem. 

O processo de coleta seletiva, no tocante à lei, consiste na separação de materiais descartados, tais como papel, papelão, plástico, alumínio, vidro, entre outros, bem como seu armazenamento em recipientes próprios dispostos no interior das escolas, em local de fácil acesso para a posterior comercialização.


Leia Também Câmara de Vereadores aprova desarquivamento de três matérias Rede, PSol e PT pedem cassação de Flávio Bolsonaro Câmara de Vereadores dá início ao período legislativo de 2020 e define comissões Vereador protocola projeto para reduzir alíquotas do IPTU em Passo Fundo