ICMS é tema de audiência pública na Câmara de Passo Fundo

Compartilhe

A Câmara de Vereadores de Passo Fundo recebeu nessa quinta-feira, pela parte da noite, a audiência pública da Assembleia Legislativa sobre a cobrança extra de ICMS. 

A proposição é do deputado Giuseppe Riesgo (Novo), o objetivo é debater as novas regras da Substituição Tributária, que estabelecem a obrigatoriedade da complementação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.

"Por meio da substituição tributária, o governo tem a vantagem de antecipar a receita do ICMS, simplificar a fiscalização e combater a sonegação com maior eficiência. Obrigar o pagador de impostos a realizar a complementação do ICMS é uma decisão equivocada, que burocratiza o ambiente de negócios, afugenta novos investidores, provoca aumento generalizado de preços e inviabiliza especialmente os pequenos empresários", critica Riesgo.

Pelas novas regras, empresas de diversos segmentos passaram a ter que pagar uma diferença de ICMS quando vender um produto por um valor acima do preço de referência. 


Foto: Marcelo Albuquerque (Planalto News)

Leia Também Vereadores pedem parceria do estado em prol da segurança pública Única senadora de Mato Grosso afirma que 'mulher não gosta de política' Vereadores aprovam criação do Programa Farmácia Solidária em Passo Fundo Alex Necker encaminha moção contra privatização dos Correios