ICMS é tema de audiência pública na Câmara de Passo Fundo

Compartilhe

A Câmara de Vereadores de Passo Fundo recebeu nessa quinta-feira, pela parte da noite, a audiência pública da Assembleia Legislativa sobre a cobrança extra de ICMS. 

A proposição é do deputado Giuseppe Riesgo (Novo), o objetivo é debater as novas regras da Substituição Tributária, que estabelecem a obrigatoriedade da complementação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.

"Por meio da substituição tributária, o governo tem a vantagem de antecipar a receita do ICMS, simplificar a fiscalização e combater a sonegação com maior eficiência. Obrigar o pagador de impostos a realizar a complementação do ICMS é uma decisão equivocada, que burocratiza o ambiente de negócios, afugenta novos investidores, provoca aumento generalizado de preços e inviabiliza especialmente os pequenos empresários", critica Riesgo.

Pelas novas regras, empresas de diversos segmentos passaram a ter que pagar uma diferença de ICMS quando vender um produto por um valor acima do preço de referência. 


Foto: Marcelo Albuquerque (Planalto News)

Leia Também Câmara de Vereadores aprova desarquivamento de três matérias Rede, PSol e PT pedem cassação de Flávio Bolsonaro Câmara de Vereadores dá início ao período legislativo de 2020 e define comissões Vereador protocola projeto para reduzir alíquotas do IPTU em Passo Fundo