Carnaval de Rua 2020 é apresentado em entrevista na Planalto News

Compartilhe


Nesta semana, a Prefeitura de Passo Fundo, depois de vários encontros com a Liga das Escolas de Samba de Passo Fundo, anunciou que estará ao lado das Escolas de Samba para viabilizar o carnaval de rua de 2020.  O evento vai ocorrer na noite do dia 1º de março, na Avenida 7 de Setembro.

O assunto foi tratado no programa Comando Popular, com a apresentação de Patric Cavalcanti, na Planalto News (92.1). Estiveram no estúdio o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (LIESPF) Felipe Machado, o carnaval Ramon Gadenz da Silva e o secretário de Cultura Henrique Fonseca.

Segundo a LIESPF, representada pelo seu Presidente Felipe Machado, estão aptas a participarem do desfile as Escolas Acadêmicos da Chalaça, União da Vila, Pandeiro de Prata, Academia de Samba Cohab 1.   Entre as prioridades de cada uma das partes ficou definido que o Poder Público, através das Secretarias de Cultura, de Gestão e de Captação de Recursos, participará ativamente da busca de parceiros privados para que esta manifestação da cultura popular volte à sua programação normal dentro do calendário anual de festas populares. 

A estrutura operacional para o carnaval já faz parte das ações culturais do calendário da Secretaria de Cultura, que apoia cerca de 60 eventos por ano. A Liga das Escolas de Samba estabeleceu seu calendário de captação de recursos com o apoio da Prefeitura atuando em duas frentes: a busca de recursos diretos com a realização de eventos e a utilização da lei federal de fomento à cultura através da Lei Rouanet, projeto já aprovado e disponível. 

A responsabilidade de colocar as quatro escolas na Avenida será do carnavalesco Ramon Gadenz – escolhido pela Liga – que tem vasta experiência na organização e criação de enredos de carnavais pelo Rio Grande do Sul e outros estados com a definição do tema  “NOSSAS ORIGENS: ÍNDIO ,NEGRO, EUROPEU. PASSAGENS DE LUTA E PROGRESSO.OLHOS PARA O FUTURO!”  


    Leia Também Semana Farroupilha: chama crioula chega a Ernestina Inaugurado o galpão crioulo da APAE em Passo Fundo Escolas municipais recebem delegações da Danzpare Brasil Passo Fundo está no embalo do Danzapare Brasil 2019