Vereador Ronaldo Rosa sugere criação de um espaço para preparar chimarrão no Parque da Gare

Compartilhe

Com a proximidade de setembro, considerado o mês dos gaúchos, o vereador Ronaldo Rosa (SD) encaminhou ao Executivo Municipal, uma Indicação que propõe a criação de um espaço exclusivo para o preparo da mais tradicional bebida, que identifica os gaúchos: o nosso chimarrão, companheiro de todas as horas. A sugestão é a instalação de uma máquina de água quente, para fazer o reabastecimento gratuito de garrafas térmicas no Parque da Gare.

Após a revitalização da Gare, o local serve como ponto de encontro para os passo-fundenses e turistas da região, que se dirigem até o Parque para o lazer, a prática de esportes e as conversas de roda de chimarrão. A grande circulação de pessoas no espaço público para tomar mate, consolida o Parque da Gare como referência para a cultura do chimarrão no município, destaca Ronaldo, o Vereador de Passo Fundo.

“Como o local ainda não possui um espaço adequado para preparar o chimarrão e nem para obtenção de água quente para as garrafas térmicas, o objetivo é criar um ambiente atrativo de lazer para a comunidade, cultivando os laços com a família e os amigos”, ressalta. 

Leia Também Câmara de Vereadores aprova desarquivamento de três matérias Rede, PSol e PT pedem cassação de Flávio Bolsonaro Câmara de Vereadores dá início ao período legislativo de 2020 e define comissões Vereador protocola projeto para reduzir alíquotas do IPTU em Passo Fundo