Vereador Ronaldo Rosa sugere criação de um espaço para preparar chimarrão no Parque da Gare

Compartilhe

Com a proximidade de setembro, considerado o mês dos gaúchos, o vereador Ronaldo Rosa (SD) encaminhou ao Executivo Municipal, uma Indicação que propõe a criação de um espaço exclusivo para o preparo da mais tradicional bebida, que identifica os gaúchos: o nosso chimarrão, companheiro de todas as horas. A sugestão é a instalação de uma máquina de água quente, para fazer o reabastecimento gratuito de garrafas térmicas no Parque da Gare.

Após a revitalização da Gare, o local serve como ponto de encontro para os passo-fundenses e turistas da região, que se dirigem até o Parque para o lazer, a prática de esportes e as conversas de roda de chimarrão. A grande circulação de pessoas no espaço público para tomar mate, consolida o Parque da Gare como referência para a cultura do chimarrão no município, destaca Ronaldo, o Vereador de Passo Fundo.

“Como o local ainda não possui um espaço adequado para preparar o chimarrão e nem para obtenção de água quente para as garrafas térmicas, o objetivo é criar um ambiente atrativo de lazer para a comunidade, cultivando os laços com a família e os amigos”, ressalta. 

Leia Também Vereadores pedem parceria do estado em prol da segurança pública Única senadora de Mato Grosso afirma que 'mulher não gosta de política' Vereadores aprovam criação do Programa Farmácia Solidária em Passo Fundo Alex Necker encaminha moção contra privatização dos Correios