Presidente do Instituto do Câncer Infantil de Porto Alegre ministra palestra no HSVP

Compartilhe

A criação das cores relacionadas a saúde para cada mês do ano tem o objetivo de alertar sobre certas doenças e divulgar formas de combate, prevenção e tratamento. No mês de setembro, para intensificar o movimento de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, o mês leva como símbolo o laço dourado.  

Como centro de referência para 150 municípios, o Centro Oncológico Infantojuvenil do Hospital São Vicente de Paulo, trabalha diariamente na divulgação de informações e busca constante na melhora dos tratamentos e atendimento. Neste mês de setembro, diversos eventos são promovidos para enaltecer esse tema e as informações.

O primeiro ocorreu ontem, segunda-feira, à noite. A instituição recebeu a visita de um dos fundadores e atual presidente do Instituto do Câncer Infantil de Porto Alegre, Algemir Lunardi Brunetto, Oncologista Pediátrico, Mestre em Saúde Infantil pela Universidade de Londres (1985) e PhD pela Universidade de Newcastle upon Tyne na Inglaterra (1990), além de membro do corpo docente da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica e do Conselho Científico do Instituto Ronald McDonalds.

O ICI é parceiro do Centro Oncológico e Dr. Brunetto falará sobre Câncer em Crianças e Adolescentes, abordando os tópicos; Realidade atual; Missão do Instituto do Câncer Infantil (ICI); Metas para a oncologia pediátrica no estado e no país; Políticas públicas em oncologia pediátrica: o presente e o futuro e o papel da sociedade.

A palestra contará com a presença de empresas e instituições que são parceiras do Centro Oncológico no combate ao Câncer Infantojuvenil.


Fotos: Bruno Reinehr (Planalto News)

Leia Também HSVP recebe visita técnica para discutir questões sobre câncer infantil HSVP registrou 2963 casos de câncer em 2017 Acesso ao Hospital Municipal terá alterações Coronavírus: 242 mortes nas últimas 24 horas