Presidente do Instituto do Câncer Infantil de Porto Alegre ministra palestra no HSVP

Compartilhe

A criação das cores relacionadas a saúde para cada mês do ano tem o objetivo de alertar sobre certas doenças e divulgar formas de combate, prevenção e tratamento. No mês de setembro, para intensificar o movimento de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, o mês leva como símbolo o laço dourado.  

Como centro de referência para 150 municípios, o Centro Oncológico Infantojuvenil do Hospital São Vicente de Paulo, trabalha diariamente na divulgação de informações e busca constante na melhora dos tratamentos e atendimento. Neste mês de setembro, diversos eventos são promovidos para enaltecer esse tema e as informações.

O primeiro ocorreu ontem, segunda-feira, à noite. A instituição recebeu a visita de um dos fundadores e atual presidente do Instituto do Câncer Infantil de Porto Alegre, Algemir Lunardi Brunetto, Oncologista Pediátrico, Mestre em Saúde Infantil pela Universidade de Londres (1985) e PhD pela Universidade de Newcastle upon Tyne na Inglaterra (1990), além de membro do corpo docente da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica e do Conselho Científico do Instituto Ronald McDonalds.

O ICI é parceiro do Centro Oncológico e Dr. Brunetto falará sobre Câncer em Crianças e Adolescentes, abordando os tópicos; Realidade atual; Missão do Instituto do Câncer Infantil (ICI); Metas para a oncologia pediátrica no estado e no país; Políticas públicas em oncologia pediátrica: o presente e o futuro e o papel da sociedade.

A palestra contará com a presença de empresas e instituições que são parceiras do Centro Oncológico no combate ao Câncer Infantojuvenil.


Fotos: Bruno Reinehr (Planalto News)

Leia Também Na Planalto News, oncologista fala sobre o melanoma, câncer de pele que matou o cantor Roberto Leal Hospital do Ursinho ajuda a reduzir o medo do tratamento médico de crianças em Passo Fundo Prefeito anuncia abertura do CAIS Petrópolis até as 22h IMED promove ações de conscientização sobre a importância da doação de medula óssea