Feito inédito para o Esporte de Passo Fundo

Compartilhe
Foto: Brenda Marcolino/CBAT   Foto: Brenda Marcolino/CBAT 

Feito inédito para a história do atletismo na cidade! Pela primeira vez um clube de Passo Fundo conquista medalha no Troféu Brasil de Atletismo.

Trata-se de Guilherme Kurtz, atleta natural de Passo Fundo, treinado por Florenal Silva, que na última sexta-feira, 30, alcançou a medalha de bronze na modalidade de 1.500m. Além disso, Kurtz conquistou o 4º lugar nos 800m por uma diferença de 01 centésimo.

Outros cinco atletas da APA também participaram das seguintes provas: nos 10 mil metros feminino: Jocasta Oliboni (13ª) e Maiana Secco (17ª), 10 mil metros masculino: Maicon Mancuso, Mário Ferraz e Gustavo Bittencourt (16º), sendo que este também participou dos 5 mil metros, finalizando na 12ª colocação.

O Troféu Brasil Caixa de Atletismo é a maior competição de clubes de atletismo da América Latina. Reuniu os principais atletas do País entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro. A competição ocorreu no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), na cidade de Bragança Paulista (SP).

Participaram 740 atletas, de 125 clubes, representando 18 Estados e o Distrito Federal.

A APA (Associação Passo-fundense de Atletismo) é uma inciativa privada e sem fins lucrativos, que foi criada com o objetivo de propiciar aos seus atletas as melhores condições de treinamento, além da participação em competições de alto nível técnico. Além de identificar futuros talentos e levar o nome da cidade de Passo Fundo aos pódios do atletismo nacional e internacional.

*Brenda Bastos Pessolano
Foto: Brenda Marcolino/CBAT 

Leia Também Passo Fundo Futsal ganha de goleada da SASE pela Liga Gaúcha Passo Fundo Shopping sedia Campeonato de Xadrez do Bem neste domingo Cursos da área de saúde da UPF auxiliam atletas do Gaúcho Gaúcho vai a Cruz Alta pela sétima rodada da Copa Seu Verardi