Feito inédito para o Esporte de Passo Fundo

Compartilhe
Foto: Brenda Marcolino/CBAT   Foto: Brenda Marcolino/CBAT 

Feito inédito para a história do atletismo na cidade! Pela primeira vez um clube de Passo Fundo conquista medalha no Troféu Brasil de Atletismo.

Trata-se de Guilherme Kurtz, atleta natural de Passo Fundo, treinado por Florenal Silva, que na última sexta-feira, 30, alcançou a medalha de bronze na modalidade de 1.500m. Além disso, Kurtz conquistou o 4º lugar nos 800m por uma diferença de 01 centésimo.

Outros cinco atletas da APA também participaram das seguintes provas: nos 10 mil metros feminino: Jocasta Oliboni (13ª) e Maiana Secco (17ª), 10 mil metros masculino: Maicon Mancuso, Mário Ferraz e Gustavo Bittencourt (16º), sendo que este também participou dos 5 mil metros, finalizando na 12ª colocação.

O Troféu Brasil Caixa de Atletismo é a maior competição de clubes de atletismo da América Latina. Reuniu os principais atletas do País entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro. A competição ocorreu no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), na cidade de Bragança Paulista (SP).

Participaram 740 atletas, de 125 clubes, representando 18 Estados e o Distrito Federal.

A APA (Associação Passo-fundense de Atletismo) é uma inciativa privada e sem fins lucrativos, que foi criada com o objetivo de propiciar aos seus atletas as melhores condições de treinamento, além da participação em competições de alto nível técnico. Além de identificar futuros talentos e levar o nome da cidade de Passo Fundo aos pódios do atletismo nacional e internacional.

*Brenda Bastos Pessolano
Foto: Brenda Marcolino/CBAT 

Leia Também Entrevista: Vanderson Pereira fala sobre sua vinda ao Gaúcho Vanderson Pereira é o novo técnico do Gaúcho para a temporada 2020 Guarany de Bagé anuncia desligamento do técnico Vanderson Pereira Passo Fundo Futsal entre os grandes do Brasil