Novas ambulâncias do SAMU passam a ser utilizadas

Compartilhe

As duas novas ambulâncias, uma adquirida com recursos da Prefeitura de Passo Fundo  e a outra recebida do Governo Federal, após insistentes solicitações da administração municipal, já estarão a disposição para o uso das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a partir dessa quarta-feira (03). Os veículos entregues estavam aguardando a liberação documental para iniciar os trabalhos.

O veículo comprado com recursos próprios da Prefeitura de Passo Fundo teve investimento de R$172 mil. 

A Prefeitura de Passo Fundo também investiu em um novo local para funcionamento do SAMU, que funcionava junto ao Hospital Beneficente Dr. César Santos, mas que em virtude das obras de ampliação e revitalização, impossibilitaram a continuidade dos serviços naquele local. O novo espaço entregue ao SAMU é considerado uma estrutura modelo, e funciona na Rua Lava Pés, 45, no Centro, ficando em área que possibilita deslocamento mais ágil para qualquer região da cidade.

(Foto: Alex Borgmann)

Leia Também Servidor da Câmara recebe Prêmio Mérito em Administração Utilidade pública: alterações no trânsito devido aos desfiles de 20 de Setembro Feira Regional de Economia Solidária e Biodiversidade ocorre em outubro Recolhimento do lixo não será efetuado na sexta-feira