Pattinare é prata e bronze no Troféu Brasil de Patinação

Compartilhe

Em sua estreia em competições nacionais, as atletas da equipe de competição da Pattinare Escola de Patinação conquistaram o segundo e terceiro lugar no Troféu Brasil de Patinação Artística. A competição encerrou nesta terça-feira (3), em Curitiba (PR), com Isabela Liberali Bortolon, de 13 anos, vice-campeã na modalidade Livre - categoria Aspirantes N1, e Maria Clara Lazarotto Chiesa, de 16 anos, que subiu ao pódio em terceiro lugar na categoria Aspirantes N1, também na modalidade Livre. Também participaram as atletas Heloisa Ulrich Ferreira, de 12 anos, que ficou classificada em 9º lugar Livre - Aspirantes N1, e Joanna Demarchi, de 12 anos, que ficou em 14° lugar na mesma modalidade e categoria.

Para a diretora técnica da Pattinare, Andressa Bergmann, os resultados da equipe de competição mostraram que a região está se tornando uma vitrine para promover excelentes atletas. “Nos últimos três anos o esporte ganhou muita popularidade na região e todos os dias surgem novos talentos. No Troféu Brasil, nossas atletas passaram por desafios de maior nível técnico e se mostraram focadas e determinadas para conquistar esses resultados. Agora vamos nos focar em melhorar ainda mais os rendimentos na Copa Mercosul e na temporada 2020, quando teremos mais e novos desafios”, comemorou.

 

Equipe de competição

A Pattinare Escola de Patinação neste ano de 2019 completa 5 anos de atividades em Marau. Em Passo Fundo as aulas iniciaram em 2016 e, em Carazinho, em 2017. Os treinamentos são coordenados pela diretora técnica, Andressa Bergmann e pela técnica Éllen Horn. Atualmente, a escola conta com 35 atletas na equipe de competição e cerca de 300 alunos nas aulas de iniciação ao esporte.

O próximo e último desafio da temporada 2019 é a Copa Mercosul, que acontece em Campo Bom (RS) entre 10 e 20 de outubro, com a participação de mais de mil atletas do Brasil, Uruguai e Paraguai. Nesta competição as atletas da Pattinare participam nas modalidades Livre e Free Dance, nas categorias Principiantes, Estreantes, Novatos, Iniciantes e Aspirantes. Nesta temporada, a equipe de competição já soma mais de 100 pódios em quatro competições pelo Rio Grande do Sul e uma nacional.

 

Espetáculos de patinação

O talento das atletas da equipe e também da escola de iniciação a patinação poderá ser conferido de perto pela comunidade da região em dois espetáculos programados para acontecer em Passo Fundo, no dia 9 de novembro, e em Marau, no dia 23 de novembro. Nesse ano, o espetáculo foi montado com musicais da Universal Studios. Mais informações pelos telefones (54) 99959-6056 (54) 99909-0383.

 

Resultados no Troféu Brasil:

Vice-campeã: Isabela Liberali Bortolon - Livre - categoria Aspirantes N1 (13 e 14 anos) - atleta de Marau

3º lugar: Maria Clara Lazarotto Chiesa - Livre - Aspirantes N1 (15 e 16 anos) - atleta de Marau

9º lugar: Heloisa Ulrich Ferreira - Livre - Aspirantes N1 (11 e 12 anos) - atleta de Passo Fundo

14º lugar: Joanna Demarchi - Livre - Aspirantes N1 (11 e 12 anos) - atleta de Marau

 

 

Legenda foto 01:

Com a técnica Andressa Bergmann, as atletas de Marau, Isabela Bortolon, Maria Clara Chiesa e Joanna Demarchi, e de Passo Fundo, Heloisa Ferreira, representaram a região no Troféu Brasil de Patinação.


 

 

Leia Também Passo Fundo Futsal perde em Boa Vista do Buricá Quarta de decisão no Beira-Rio com a emoção da Planalto News Passo Fundo Futsal joga em Boa Vista do Buricá nesta terça Técnico do Juventude vai para a Chapecoense, com volta anunciada para dezembro