Área pastoral de Passo Fundo conhece proposta do sínodo da Amazônia

Compartilhe

Em reunião do conselho da área pastoral de Passo Fundo, realizada na noite desta terça-feira, 03, no salão social da Paróquia Santa Teresinha, leigos e padres da cidade realizaram um estudo com o objetivo de conhecer a proposta do Sínodo da Amazônia. Os participantes assistiram s um vídeo do papa Francisco, de quando fez a convocação do Sínodo, que será realizado em outubro deste ano.

Segundo o padre Ari dos Reis, que assessorou os trabalhos, existe todo um processo  preparatório com objetivo, metodologia e assembleias territoriais buscando ouvir a população.  A proposição do Sínodo tem gerado muitas reações e debates, tanto na Igreja como na sociedade, destacou o religioso.

O papa Francisco convocou, em outubro de 2017, a Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para outubro de 2019, com o tema "Amazônia: novos caminhos para a Igreja e para uma Ecologia Integral". O objetivo é identificar novos caminhos para a evangelização daquela porção do Povo de Deus, especialmente dos indígenas, frequentemente esquecidos e sem perspectivas de um futuro sereno, também por causa da crise da Floresta Amazônica, pulmão de capital importância para nosso planeta. 


Leia Também Padres Franciscanos deixam Paróquia de Não-Me-Toque Confira a programação da 68ª Romaria de Ibiaçá Cidade de Encantado desenvolve construção do maior Cristo da América Latina Paróquia da Catedral Nossa Senhora Aparecida completa 70 anos