Área pastoral de Passo Fundo conhece proposta do sínodo da Amazônia

Compartilhe

Em reunião do conselho da área pastoral de Passo Fundo, realizada na noite desta terça-feira, 03, no salão social da Paróquia Santa Teresinha, leigos e padres da cidade realizaram um estudo com o objetivo de conhecer a proposta do Sínodo da Amazônia. Os participantes assistiram s um vídeo do papa Francisco, de quando fez a convocação do Sínodo, que será realizado em outubro deste ano.

Segundo o padre Ari dos Reis, que assessorou os trabalhos, existe todo um processo  preparatório com objetivo, metodologia e assembleias territoriais buscando ouvir a população.  A proposição do Sínodo tem gerado muitas reações e debates, tanto na Igreja como na sociedade, destacou o religioso.

O papa Francisco convocou, em outubro de 2017, a Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para outubro de 2019, com o tema "Amazônia: novos caminhos para a Igreja e para uma Ecologia Integral". O objetivo é identificar novos caminhos para a evangelização daquela porção do Povo de Deus, especialmente dos indígenas, frequentemente esquecidos e sem perspectivas de um futuro sereno, também por causa da crise da Floresta Amazônica, pulmão de capital importância para nosso planeta. 


Leia Também Cáritas Arquidiocesana realiza assembleia em Carazinho Menos de um mês para a Romaria Arquidiocesana: reflexões e preparação Definidas atividades para Mês Missionário Extraordinário na Arquidiocese de Passo Fundo Inaugurado em Passo Fundo o Edifício Dom Ercílio