Aurora Alimentos inaugura unidade de vendas e Centro de Distribuição em Passo Fundo

Compartilhe

A Cooperativa Central Aurora Alimentos inaugurou na manhã desta sexta-feira (06) em Passo Fundo, sua nova unidade de vendas e Centro de Distribuição. O conjunto está estrategicamente localizado na rodovia federal BR 285, no bairro Sede Valinhos, próximo ao km 298, no sentido Carazinho.

Ostentando a condição de terceiro maior grupo brasileiro do segmento de carnes, a Aurora completa 50 anos de fundação, em 2019, com uma série de investimentos no campo, nas unidades industriais e na estrutura de distribuição e vendas. Tem mais de 28 mil empregados, faturamento anual de 10 bilhões de reais e opera oito plantas frigoríficas de suínos, sete plantas frigoríficas de aves e uma indústria de lácteos.

Para colocar em todo território nacional cerca de 800 itens em produtos a base de carne, leite, massas e vegetais, a Aurora investiu fortemente em logística e mantém 4 centros de distribuição, 15 unidades armazenadoras nas plantas produtivas e 24 unidades armazenadoras juntas às unidades de venda.

A nova unidade de distribuição e vendas de Passo Fundo fortalece a expansão em território gaúcho, onde a Aurora mantém indústrias de aves e suínos em Erechim e de suínos em Sarandi. Detentora das reconhecidas marcas Aurora, Nobre, Peperi e Aurolat, a empresa tem expandido sua atuação em território sul-rio-grandense.

O presidente Mário Lanznaster realça que “a prioridade é o atendimento ao cliente mantendo a qualidade dos produtos Aurora e a entrega com mais eficácia e agilidade”.

O novo Centro de Distribuição de Passo Fundo atenderá parte da região Nordeste e Centro Oeste do Estado, com produtos expedidos e entregues diretamente pela unidade, que corresponde a 142 municípios. Grande parte das vendas da região Sudeste será expedida pela unidade e entregue pelos distribuidores, em 140 municípios. No total serão atendidos 242 municípios.

Em um terreno com área total de 50.000 m² foi edificada uma estrutura de 6.149,57 m² e instalado o pátio para manobra de caminhões e veículos com 15.000 m² de área. O prédio administrativo é formado por 12 salas, incluindo recepção, TI, sala de reunião, salas do departamento comercial, logística, RH, almoxarifado e arquivo definitivo. O local também abriga vestiários masculinos e femininos e rouparia; sala de recuperação térmica; balança para pesagem dos caminhões; quatro docas para carregamento; antecâmara com 403,99 m² de área útil e refeitório para funcionários.

A capacidade total de armazenagem corresponde a 1035 posições porta-pallets disponíveis. A capacidade de armazenagem de congelados é de 680 posições, de resfriados é de 235  posições e de armazenagem à seco é de 120 posições.

A receita operacional bruta da unidade de vendas de Passo Fundo está prevista em 137 milhões de reais para este ano de 2019 e, em 151 milhões de reais, para o ano de 2020. Esse faturamento será obtido mediante a venda, respectivamente, de 18.900 toneladas e de 19.600 toneladas de produtos Aurora.

O número de empregos diretos da nova unidade é de 62 e outros 200 empregos indiretos e terceirizados foram criados. Essa é a segunda unidade de vendas no Rio Grande do Sul.  A outra fica em Nova Santa Rita, na região metropolitana de Porto Alegre.




Na foto, presidente da ReiterLog, Mauro Pilz 


Na foto, o prefeito Municipal Luciano Azevedo


Na foto, o presidente da Aurora, Mário Lanznaster


Leia Também Desemprego fica estável no Brasil, mas aumenta no RS Receita Federal paga 6º lote de restituição do IR nesta segunda Aposta de Sananduva ganha sozinha R$ 2,4 milhões na Quina Dólar ultrapassa R$ 4,18, segundo maior valor desde criação do real