Presidente Jair Bolsonaro passa por cirurgia neste domingo

Compartilhe

O presidente Jair Bolsonaro passa por cirurgia neste domingo,08, para correção de uma hérnia (saliência de tecido) incisional que surgiu no local em que foi atingido por uma facada. É a quarta intervenção desde o ataque sofrido durante a campanha eleitoral em 2018, em Juiz de Fora, que completou um ano na última sexta-feira.

O procedimento fica por conta do cirurgião Antonio Luiz Macedo, no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo.

A hérnia incisional é um tipo de acúmulo de tecido que está relacionada a procedimentos cirúrgicos, que deixam a parede abdominal mais frágil e geralmente afeta pessoas mais velhas que tendem a ter passado por mais cirurgias. No caso do presidente, está localizada na parede abdominal, perto da cicatriz da facada, do lado direito, onde foram realizadas as outras intervenções.


  Foto: Adriano Machado / Reuters


Leia Também Torcedor do Athletico que perdeu a mão após explosão de fogos de artifício passa por cirurgia Trabalhadores dos Correios encerram a greve Ciro Gomes: "Acho que Bolsonaro não chega ao fim do mandato" Estado recebe prazo para apresentar documentação das obras do novo presídio de Passo Fundo