Inaugurado em Passo Fundo o Edifício Dom Ercílio

Compartilhe
Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 09, a inauguração do Edifício Dom Ercílio. A data escolhida foi justamente a do aniversário do homenageado, arcebispo emérito da Arquidiocese de Passo Fundo.

O empreendimento torna-se importante na caminhada para a Fundação Beneficente Lucas Araújo. Assim, oportuniza-se a geração de renda para a manutenção das atividades de acolhida para crianças e idosos junto à entidade.

O edifício fica localizado na Rua Aníbal Bilhar, 700.  Durante a inauguração, após a manifestação das autoridades, foi servido um coquetel aos convidados.


SOBRE O HOMENAGEADO
Dom Ercílio Simon nasceu em Ibiaçá, no Rio Grande do Sul, em 9 de setembro de 1941. Foi ordenado sacerdote no dia 12 de dezembro de 1965 e chegou ao episcopado em 30 de dezembro de 1990. 
Foi bispo coadjutor de Cruz Alta entre 1991 e 1995. A partir de então exerceu o cargo de bispo diocesano de Uruguaiana. Em 17 de dezembro de 1998 foi empossado como bispo coadjutor em Passo Fundo. Veio a substituir dom Urbano Algayer como bispo diocesano a partir de 19 de maio de 1999. 

No período de 2007 a 2011 foi membro da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso da CNBB. No dia 13 de abril de 2001, o papa Bento XVI o elevou ao cargo de primeiro arcebispo da Província Eclesiástica de Passo Fundo. Atualmente é arcebispo emérito.

Dom Ercílio ainda recebeu o reconhecimento da comunidade de Sertão, que o concedeu o título de Cidadão do Município em 16 de dezembro de 2011.

Leia Também Cáritas Arquidiocesana realiza assembleia em Carazinho Menos de um mês para a Romaria Arquidiocesana: reflexões e preparação Definidas atividades para Mês Missionário Extraordinário na Arquidiocese de Passo Fundo Preparativos intensificados para a Romaria de São Miguel