Passo Fundo terá a temperatura mais alta do RS nesta terça-feira

Compartilhe

Após um dia de verão com máximas ao redor dos 40ºC, a terça-feira vai ser marcada pelo ingresso de um ar mais frio que promete baixar a temperatura e trazer chuva para grande parte do Rio Grande do Sul. Conforme a MetSul Meteorologia, a previsão é de chuva, com eventuais rajadas da vento no Oeste, Sul e parte da região Central. A queda de temperatura ocorre na maioria das cidades.

No litoral gaúcho o clima ainda deve ser de abafamento com temperatura máxima variando entre 24ºC a 26ºC. A temperatura mais alta tende a ser registrada em Passo Fundo, com 32ºC. Em Porto Alegre o dia vai ser nublado e não se afasta a instabilidade na segunda metade do dia. No Sul e na Campanha deve chover forte com risco de temporais e a temperatura despenca. Em Pelotas, a máxima alcança em 18ºC.

O cenário de sol e chuva deve permanecer, em grande parte das regiões gaúchas, durante toda a semana. O retorno dos dias quentes, atípicos do inverno, devem acontecer a partir do próximo sábado.

*METSUL METEOROLOGIA

Leia Também Trabalhadores dos Correios encerram a greve Ciro Gomes: "Acho que Bolsonaro não chega ao fim do mandato" Estado recebe prazo para apresentar documentação das obras do novo presídio de Passo Fundo Pelo Brasil: trem é sequestrado por traficantes armados com fuzis no RJ