PT elege novo presidente municipal em Passo Fundo

Compartilhe

Durante o último domingo (08/09) na Câmara de Vereadores, com a participação de mais de 200 filiados, foi eleito o novo presidente do PT para os próximos dois anos, Aureo Mesquita.

Microempresário na área de tecnologia da informação, é filiado ao PT há mais de 30 anos, tendo sido coordenador regional e integrante de instancias municipais do partido inúmeras vezes.  No governo Tarso Genro foi coordenador regional da Secretaria da Agricultura em Passo Fundo, posteriormente ocupando o cargo de Diretor Geral dela em Porto Alegre até o fim daquele governo.

Ao deixar esta última função exerceu por alguns anos o cargo de chefe de gabinete na Assembleia Legislativa do deputado estadual e ex-prefeito de Bagé por dois mandatos, Luiz Fernando Mainardi, até retornar para a cidade.

A chapa que ele integrava elegeu a maioria dos integrantes da Executiva e do Diretório Municipal e terá a responsabilidade de conduzir o partido nas eleições municipais do ano que vem. 

Leia Também Professor Javali recebe homenagem na Câmara Vereadores aprovam Orçamento do Município para 2020 Senado pode concluir votação da PEC Paralela à Reforma da Previdência Senador Lasier quer alteração na legislação para resgatar prisão após segunda instância