Hospital de Clínicas é vencedor do Prêmio Top Ser Humano 2019

Compartilhe


O Prêmio Top Ser Humano 2019 teve seus cases vencedores divulgados nesta segunda-feira (09) pela Associação Brasileira de Recursos Humanos, Seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS).  A premiação evidencia e reconhece iniciativas que valorizam a gestão de pessoas nas organizações.


O Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo foi um dos vencedores da premiação, na Categoria Organização, apresentando o case ‘Programa Sentir’, desenvolvido na instituição com o apoio do Serviço de Psicologia Organizacional. “O Programa Sentir teve o início de suas atividades em 2015, com o objetivo de proporcionar aos trabalhadores um espaço para reflexão acerca da sobrecarga emocional relacionada ao contexto de trabalho. Nesse período o público-alvo do programa concentrava-se nos profissionais do Serviço de Oncologia e Hematologia. Com a evolução do projeto as atividades foram sendo estendidas para outros setores, contemplando também as equipes de técnicos de enfermagem da UTI Neonatal, UTI Adulto, Hemodiálise e Posto de Internação 26.” explica a psicóloga Danúbia Rossato, responsável pelo projeto.


O Programa Sentir promove atividades que envolvem as vivências diárias dos profissionais, promovendo o desenvolvimento interpessoal através do compartilhamento de situações do cotidiano de trabalho. “O programa possibilita aos trabalhadores contribuições como o desenvolvimento de inteligência emocional, a troca de sentimentos e emoções em um espaço acolhedor e profissional, a atenção para o autocuidado, o exercício constante da empatia, a valorização e o reconhecimento desses profissionais, além da troca constante de experiências, tudo isso, por meio de um olhar humanizado, que possibilita o enfrentamento cuidadoso dos desafios do trabalho na área da saúde.” esclarece Danúbia.


A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 02 de outubro, em Porto Alegre, quando 46 instituições de todo o estado serão premiadas - 37 receberão o Prêmio Top Ser Humano e 9 o Prêmio Top Cidadania. “Receber o prêmio Top Ser Humano, representa para a nossa instituição o reconhecimento de uma importante ação em gestão de pessoas. Mostra que a nossa preocupação em relação ao desenvolvimento dos profissionais e a qualidade de vida no trabalho apresentam uma estratégia bem estruturada, a qual também deve ser reconhecida por unir os esforços de todos os envolvidos nesse projeto desde a sua idealização.” evidencia a psicóloga.


Créditos: Divulgação/HC

Leia Também Prefeito anuncia abertura do CAIS Petrópolis até as 22h IMED promove ações de conscientização sobre a importância da doação de medula óssea Cirurgias bariátricas crescem 84,73% no Brasil Setembro Amarelo: professora da Psicologia da Anhanguera destaca a importância de cuidar da saúde mental