Obras acontecem na escola do bairro Valinhos

Compartilhe

A Prefeitura de Passo Fundo está realizando uma série de obras para melhorar a qualidade e a segurança dos alunos que frequentam a escola do bairro Valinhos. Na manhã dessa terça-feira(10), o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, esteve fazendo uma visita à escola, na companhia da secretária de Planejamento, Ana Paula Wickert, da secretária adjunta da Educação, Jeanete Basso, e do vereador Patric Cavalcanti.

Atendendo uma necessidade e solicitação feita pela comunidade à administração municipal, a prefeitura está fazendo o fechamento do entorno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Coronel Sebastião Rocha que atende mais de 200 alunos na faixa etária de 6 anos a 12 anos. 

Além da construção do muro e gradil, a escola está com melhorias em instalações internas do prédio. A escola já recebeu e foi concluída a nova pintura externa com fachada, pintura interna das salas de aula, colocação de piso cerâmico da escada interna. Ainda estão sendo feitos alguns serviços como conserto e pintura dos beirais, troca de algumas telhas, pintura do forro, troca de portas em algumas salas de aula.

O muro está sendo finalizado e após será colocado o gradil, aumentando em altura, para dificultar o acesso de estranhos no interior da escola. Conforme o projeto, também será construído passeio público (calçadas) em concreto no entorno da escola, novo playground com piso, jardinagem, pintura do piso do corredor dentro do prédio e a arquibancada no pátio.

(Foto: Alex Borgmann)

Leia Também CCJ do Senado aprova projeto que retoma prisão em 2ª instância Polícia Federal pede prisão de filho do ex-presidente Lula, mas juíza nega Vestibular Solidário da Anhanguera beneficiará a Leão XIII Fernando Haddad recebe Medalha do Mérito Farroupilha