Definidas atividades para Mês Missionário Extraordinário na Arquidiocese de Passo Fundo

Compartilhe

“Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo!” é o lema que inspira o Mês Missionário Extraordinário, que será celebrado em outubro de 2019. É, também, a inspiração para o Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) da Arquidiocese de Passo Fundo que, no último sábado, 07, se reuniu na paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Serafina Corrêa, para encaminhar as atividades do MME  a nível arquidiocesano e, também, para apontar luzes para vivenciar este tempo nas paróquias e comunidades da Igreja Particular.

 

Encaminhamentos
O grupo conduziu, ainda, a gravação de um áudio sobre o MME e oínodo da Pan-Amazônico, que será vinculado em diversas rádios da região no dia 1º de outubro e, também, os encaminhamentos e preparação para o encontro da Infância e Adolescência Missionária de Marau e para a celebração de abertura do MME no Santuário Nossa Senhora Aparecida - marcada para o dia 06 de outubro. Além disso, o grupo conversou, por fim, sobre a participação da IAM de Carazinho e Serafina Corrêa na Romaria das Crianças e sobre o envio de materiais das Pontifícias Obras Missionárias e do COMIDI para as paróquias. Ainda, foi entregue o Programa Missionário Nacional para o grupo que foi motivado, também, para o estudo das novas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2019-2023).

 

Para o padre Érico Martins, coordenador do COMIDI da Arquidiocese de Passo Fundo, tais atividades ajudam a vivenciar com ousadia evangélica o MME. "O papa Francisco coloca que o objetivo do MME é 'despertar em medida maior a consciência da missio ad gentes, lembrando a celebração do centenário da Carta Apostólica Maximum Illud do Papa Bento XV e, ao mesmo tempo, despertar e fortalecer a consciência missionária da Igreja no Brasil no que se refere à transformação da vida e da pastoral'. Neste sentido, o COMIDI, que tem por pilares a oração, organização, formação e a cooperação, coloca-se à disposição para servir e motivar as atividades em vista da missão", colocou.

 


Mês Missionário Extraordinário
O Papa Francisco proclamou outubro de 2019 como Mês Missionário Extraordinário com o objetivo de: “despertar em medida maior a consciência da missio ad gentes e retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral”. Trata-se de acontecimento eclesial de grande importância que abrange todas as Conferências Episcopais, os membros dos institutos de vida consagrada, as sociedades da vida apostólica, as associações e movimentos eclesiais.

 

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Leia Também Cáritas Arquidiocesana realiza assembleia em Carazinho Menos de um mês para a Romaria Arquidiocesana: reflexões e preparação Inaugurado em Passo Fundo o Edifício Dom Ercílio Preparativos intensificados para a Romaria de São Miguel