Arena da Baixada estará lotada hoje para a final da Copa do Brasil com transmissão da Planalto News

Compartilhe
Vai começar a decisão da Copa do Brasil. Às 21h30, a bola rolará para Athletico e Internacional na Arena da Baixada, em Curitiba, capital do Paraná. A Equipe Show de Bola da Planalto News (FM 92.1) estará presente para contar todas as emoções, com narração de Ben Hur Borges, comentários de Ari Machado e reportagens de Cristian Queiroz.

As emoções do esporte terão início mais cedo. Já às 18h, o narrador Luiz Carlos Carvalho e o repórter Marcelo Albuquerque falarão direto do Ginásio Capingui, com os detalhes de Passo Fundo Futsal x AMF, pela Liga Gaúcha. O jogo terá início às 19h15.

A DECISÃO DA COPA DO BRASIL

Só dois anos depois de viver as agruras da Série B, o Internacional prepara-se para disputar um título nacional. Mas o caminho até os dois jogos contra o Athletico Paranaense, o primeiro nesta noite na Arena da Baixada, às 21h30min, o outro na próxima quarta-feira, no Beira-Rio, foi difícil, recheado de obstáculos e provações. A reconstrução do Inter que agora pode conquistar o título da Copa do Brasil passou pelos gabinetes antes de chegar ao campo. 

Vários jogadores que participaram da campanha de volta para a primeira divisão, em 2017, estarão em campo na Arena da Baixada hoje à noite. A maioria da equipe titular, aliás. Marcelo Lomba, Victor Cuesta, Uendel, Edenilson, D’Alessandro e Nico López singraram o Brasil jogando em lugares bem mais modestos do que aqueles que o clube estava historicamente acostumado. 

A meta do Internacional é conquistar em Curitiba um resultado capaz de trazer a decisão para o Beira-Rio. Para isso, promete atacar o Athetico mesmo o jogo sendo fora de casa. A meta é buscar um resultado parecido com aquele que garantiu na fase anterior, quando venceu o Cruzeiro no Mineirão por 1 a 0 e pôde jogar no Beira-Rio com tranquilidade. 

Mas não será fácil. O Inter não tem bom retrospecto na Arena da Baixada, onde só venceu uma vez depois da reforma do estádio para a disputa da Copa do Mundo. Justamente em 2014, os colorados bateram o time da casa por 1 a 0. Depois, foram três derrotas e um empate.

O Colorado terá força máxima nesta quarta-feira, mas foi a Curitiba com uma preocupação a mais:  Nico López e Rafael Sobis (que deve ser reserva), estão pendurados com dois cartões amarelos e, caso sejam punidos, ficarão fora do duelo de volta da decisão.

Athletico busca título inédito

O Athletico-PR voltará a disputar uma final de Copa do Brasil após seis anos. Marcelo Cirino, remanescente da campanha do vice-campeonato desta competição em 2013, quando a equipe paranaense foi superada pelo Flamengo - empatou em casa por 1 a 1 e perdeu por 2 a 0 no Rio -, valorizou a força da equipe rubro-negra em sua casa. "Naquela época, a gente não tinha a nossa casa (o Athletico teve de jogar na Vila Capanema), que faz toda a diferença", disse o atacante atleticano.

Essa será a segunda vez que o Athletico-PR estará presente em uma decisão da Copa do Brasil, para a qual a equipe se classificou com uma vitória nos pênaltis sobre o Grêmio após triunfo por 2 a 0 no tempo normal, na última quarta-feira, quando devolveu o placar obtido pelo time gaúcho no confronto de ida. E agora a equipe encara outro gigante do Sul, mas com o objetivo de abrir vantagem para atuar em uma situação mais confortável na finalíssima da competição. 

Para este jogo de ida na capital paranaense, o Athletico tem duas dúvidas no time titular, sendo uma na lateral direita e outra na zaga. Khellven e Madson lutam pela posição na ala, enquanto Lucas Halter e Robson Bambu disputam um posto para fazer dupla de defensores com Léo Pereira.


 A FICHA TÉCNICA 

Copa do Brasil - Final 

Athletico-PR

Santos; Khellven (Madson), Lucas Halter (Robson Bambu), Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Nikão, Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.

Inter

Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Patrick e Edenilson; D'Alessandro, Nico López e Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data e hora: 11/09, às 21h30min 


=====

COBERTURA DA EQUIPE SHOW DE BOLA (APOIO)

----------------------------------------------------------------------Rodiguiero Instalações e soluções em gás - solução nas áreas residenciais e industriais.

credibilidade, qualidade e confiabilidade em instalações e equipamentos a Gás. Av. Brasil Oeste, Passo Fundo.

----------------------------------------------------------------------FRUTEIRA VILA LUIZA – SEMPRE COM GRANDES OFERTAS E ATENDIMENTO ESPECIALIZADO.

            RUA BENEDITO ACUÃ, 1625, EM PASSO FUNDO.

----------------------------------------------------------------------TRANSPORTES E MUDANÇAS FRANÇA -– SEGURANÇA E AGILIDADE NOS SERVIÇOS PRESTADOS!

            RUA LEOBERTO LEAL – ALTOS DA FÁTIMA.

----------------------------------------------------------------------IGUI PISCINAS – Comprometimento, pontualidade, qualidade e segurança. Av Brasil oeste 1568. Boqueirão.

----------------------------------------------------------------------DISFONTE - seu distribuidor AMBEV para Passo Fundo e região da Polar, Brahma, Antártica e Skol Puro Malte!

Se beber não dirija.

---------------------------------------------------------------------- UPF – INSCRIÇÕES abertas PARA o curso de Mestrado e Doutorado, de 02 de Setembro à 08 de Novembro.

----------------------------------------------------------------------KUHN DO BRASIL – SOMOS A KUHN, VIEMOS PARA INOVAR!

----------------------------------------------------------------------

 

 

------------------------------------------------------------------- BRASOPTICA - ARMAÇÕES POR R$ 149,00, SOLARES r$ 199,00.

-------------------------------------------------------------------- SICREDI - conheça as soluções do Sicredi para fazer a diferença na sua vida. Sicredi, gente que coopera, cresce.

----------------------------------------------------------------------  NET – Vem pra NET. Comprovada a banda larga mais rápida do Brasil, pelo Speedtest.


 


Leia Também Passo Fundo Futsal perde em Boa Vista do Buricá Quarta de decisão no Beira-Rio com a emoção da Planalto News Passo Fundo Futsal joga em Boa Vista do Buricá nesta terça Técnico do Juventude vai para a Chapecoense, com volta anunciada para dezembro