Danzpare Brasil começa neste sábado em Passo Fundo

Compartilhe

Começará neste sábado, dia 17, em Passo Fundo  a segunda edição do Danzpare Brasil. Trata-se do  festival de dança patrimonial em pares.

Até o dia 23 de setembro várias atividades serão desenvolvidas com o objetivo de guardar e difundir a cultura tradicional dos povos. O evento é promovido pela Baillar Centro de Danças e a Prefeitura de Passo Fundo.

A comissão organizadora vem realizando reuniões permanentes, preparando o evento (foto).

Entre os grupos confirmados estão os de países como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá e Uruguai.

Durante os dias de evento também será possível conhecer o artesanato dos países, além da realização de conferências sobre os costumes dos povos participantes.

 

No sábado, dia 14, haverá apresentações na Estação Gastronômica da Gare e no CTG Fagundes dos Reis.

No dia seguinte, domingo, os participantes estarão na parte com atividade no anfiteatro da Gare. A abertura oficial ocorrerá mais tarde, às 19 horas, no teatro do SESC. Os ingressos estão à venda na sede do Bailar e no próprio SESC, mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível.



Foto: Divulgação

Leia Também Cantata Natalina não será apresentada em 2020 Secretaria Municipal de Cultura abre cadastro para profissionais e equipamentos Rádio Planalto News e Santa Madre Cervejaria apresentam a Live Sertaneja nesta sexta-feira Festival Livre de Música busca valorizar músicos locais