Alunos da Escola Zeferini Demétrio Costi integrados ao Projeto Brasil sem Frestas

Compartilhe
Nesta semana os alunos do 7º ano B da Escola Municipal de Ensino Fundamental Zeferino Demétrio Costi participaram de uma atividade no comitê do Projeto Brasil sem Frestas.

Através de um seminário feito na disciplina de Geografia, no qual eles debateram questões e ideias sobre "Que tipo de Passo Fundo eu quero para mim?", eles foram desafiados a propor soluções a partir dos problemas levantados. Entre eles, surgiu a ideia de arrecadar as caixas de leite para o projeto. Mas eles não queriam ficar somente nisso, queriam ajudar mais. "Entrei em contato com a Maria Luisa, coordenadora do projeto, que foi muito solícita quanto ao nosso pedido, pois além de fazer a doação, eles pediram para participar confeccionando as chapas que forram as casas também, pois assim se sentiriam melhores", conta a professora Graziela Bergonsi Tussi, e acrescentou que esse também é um papel da escola, o de formar pessoas que se preocupam com o outro e também com o meio ambiente.

A Aluna Gessy da Luz Ananias relatou com muita felicidade o que sentiu: "foi um passeio onde nós podemos fazer parte de uma historia, vamos dizer assim e nós podemos ajudar eles e isso foi muito legal. Porque o fato de nós estar la ajudando eles e ao mesmo tempo sabendo que estamos ajudando muitas famílias me deixa muito feliz" Além dessa turma, uma das turmas do 9º ano também participará do projeto, em outra data, pois em outro trabalho, da mesma disciplina, que estudou sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, lançaram a mesma ideia.


Créditos: Divulgação

Leia Também Kroton lança ferramentas para desenvolver competências de alunos durante o curso IMED abre inscrições para o Vestibular 2020/2 Inscrições para o Enem 2020 terminam nesta sexta-feira Enem é adiado pelo Ministério da Educação