Shows tradicionalistas movimentam a Semana Farroupilha no Passo Fundo Shopping

Compartilhe
O Passo Fundo Shopping terá uma programação especial para celebrar a Semana Farroupilha com apresentações artísticas e também uma homenagem a Teixeirinha e Meri Terezinha, com a dupla Augusto Camargo & Bruna Scopel. As atividades acontecem de 14 a 20 de setembro e contam com apresentações do CTG Lalau Miranda, que tem mais de 60 anos de atuação no tradicionalismo gaúcho, e o espetáculo Jazzmané. A programação é toda gratuita para que a comunidade possa participar e prestigiar a cultura do Rio Grande do Sul no shopping. Ainda, será disponibilizada erva-mate no quiosque da Presentchê, para aproveitar o Chimarródromo localizado no térreo.
 
O destaque da programação será o Tributo a Teixeirinha e Meri Terezinha no dia 14, sábado, às 18h, com a dupla Augusto Camargo & Bruna Scopel, na Praça de Eventos. Eles trazem uma roupagem nova da época de ouro da música gaúcha. Augusto é natural de Bagé ( assim como era Meri) e Bruna, de Passo Fundo (cidade que Teixeirinha adotou). A apresentação é uma forma de relembrar Vitor Mateus Teixeira, cantor e compositor gaúcho que ficou famoso como Teixeirinha e iniciou a carreira cantando pela noite em Passo Fundo. Meri Terezinha foi sua grande parceira na vida e na música, por isso a homenagem contempla a dupla relembrando os seus sucessos. Hoje, Teixeirinha é inclusive cidadão emérito de Passo Fundo e já levou a música gaúcha até mesmo para fora do país na década de 70.
 
No mesmo dia 14 haverá apresentação do Coral Madrigal, às 14h, na Praça de Alimentaçao e na Praça de Eventos (piso 1) o CTG Lalau Miranda com o Grupo Adulto, que convida outros grupos para se apresentar, às 16h30. Já às 20h será a vez do Jazzmané, um espetáculo instrumental composto por Carlinhos Tabajara, Júnior Von Dentz e Nelson Ribeiro, que mistura ritmos latinos com jazz através de releituras da música gaúcha e temas autorais. O CTG Lalau Miranda volta ao palco no dia 15, às 16h30, dia 19, às 19h30, dia 20, às 16h30.
 
Para a Gerente de Marketing do Passo Fundo Shopping, Danielle Batezini, a homenagem ao Teixeirinha é uma forma de celebrar uma figura ilustre na cidade. Ainda, ela destaca que o restante da programação é uma oportunidade cultural e artística para a população prestigiar o tradicionalismo.
 
Sobre o estacionamento do Passo Fundo Shopping
Seja para lazer, compras ou uma refeição, o Passo Fundo Shopping oferece estacionamento gratuito de segunda a sexta-feira, 10h às 14h, durante todo o ano. Após esse horário, o cliente poderá ficar por até 3 horas por apenas R$6,00.
 

Leia Também Alexandra Ferreira receberá faixa de Musa do Carnaval Dhesyre Meira é eleita Rainha Plus Size do Carnaval Premiados os vencedores do Prêmio Funcultura de Passo Fundo Kamilly Cicarelly: Musa da Diversidade acredita no crescimento do carnaval passo-fundense