Trabalho preventivo: BM recebe alunos da Escola Fredolino Chimango

Compartilhe

Na tarde desta sexta-feira, 13, a Brigada Militar de Passo Fundo, através do Núcleo de Policiamento Comunitário, do 2º Esquadrão, receberam, no quartel da BM, os alunos do Escola Municipal de Ensino Fundamental Fredolino Chimango.

O principal objetivo do passeio é aproximar as crianças da escola da polícia. Mostrando como é o dia-a-dia do policial e também como é o ambiente do trabalho.  

A capitã Andreza, bem como a soldado Keli e outros militares do 3º RPMon, mostraram todo o quartel e explicaram sobre a rotina militar. Os alunos visitaram e conheceram o quartel, passando pelo Pelotão de Operações Especiais, Pelotão Hipo, Canil e ainda a Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) que realizou uma apresentação às crianças.

Depois do passeio/aula, os alunos foram saborearam algodão doce, feito pelos militares.

A Brigada Militar conta com guarnições da Patrulha Escolar, que visitam diariamente escolas de Passo Fundo com o objetivo de prevenção e aproximação da polícia com a comunidade.

Reportagem: Bruno Reinehr, repórter policial  

Leia Também Corpo de foragido do Presídio de Passo Fundo é encontrado carbonizado em Fontoura Xavier Ladrão de cueca é preso em Passo Fundo BM encontra os últimos dois que pularam o muro do semiaberto em Passo Fundo Brigada Militar prende traficante com maconha dentro de pacote de bolacha