Vice-governador Ranolfo Vieira Júnior apresenta ações do Estado em Passo Fundo

Compartilhe
Direções do Consepro, CDL, Acisa e a administração municipal, recebem o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, em Passo Fundo.
Ranolfo falou sobre o programa de governo RS Seguro. Segundo ele, o RS Seguro, consiste em três premissas, integração, inteligência e investimento qualificado. Os eixos do programa são o combate a criminalidade, através do policiamento; a prevenção, com foco no jovem para que ele tenha expectativa de futuro; qualificação do atendimento ao cidadão; e melhoria no sistema prisional, uma vez que o sistema carcerário tem capacidade para 17 mil presos, nas acolhe 43 mil detentos.
O vice-governador, que é delegado de polícia, já comemora os resultados. A maioria dos indicadores estão melhorando. Em Porto Alegre, em agosto, foi registrado uma queda de 62% nos homicídios, o menor índice dos últimos 13 anos. Em torno de 70% dos homicídios e 80% dos roubos e furtos de carros acontecem em apenas 18 municípios, que passaram a ter uma atenção maior no RS Seguro.
Ranolfo concedeu entrevista para João Altair, da Planalto News.

Leia Também Passo Fundo é finalista do Prêmio Gestor Público pelo sexto ano consecutivo Autorizadas obras de pavimentação em 18 quadras do Bairro Jerônimo Coelho Direção de estabelecimento divulga nota sobre queda de fachada no Bairro Petrópolis Educação Ambiental: projeto da Prefeitura atinge marca de 7 mil alunos atendidos