UPF sedia Marco Zero do projeto Inova RS

Compartilhe

 

O Inova RS é um programa gaúcho de articulação entre governo, universidades, empresas e sociedade que propõe pactuações locais de inovação em diversas regiões do estado. A Universidade de Passo Fundo (UPF) integrou o grupo de trabalho que elaborou a proposta do programa e fará parte dos processos que implementarão as ações na região da Produção e Norte do estado. Na próxima quinta-feira (19), a Instituição sedia o evento Marco Zero. O encontro ocorre às 14h, no Centro de Eventos, Campus I.

 

Elaborado pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (SICT), em parceria com representantes de universidades, parques, polos tecnológicos e setor empresarial de diferentes regiões, o Inova RS consiste na articulação e na implementação de uma metodologia de gestão da inovação, visando ao estímulo dos setores que movimentam a economia gaúcha, para inovação em seus processos, agregação de valor à produção e desenvolvimento regional baseado na inovação.

 

O Inova RS busca coordenar as ações dos ecossistemas de inovação existentes nessas regiões e, de forma colaborativa, tornar o estado um lugar que promova, retenha e atraia investimentos e talentos empreendedores focados no desenvolvimento de negócios alicerçados na tecnologia e no conhecimento. 

 

Para o primeiro ano de atuação da rede que compõe o Inova RS, está prevista a entrega da metodologia construída para qualificar os atores envolvidos em todas as regiões e o lançamento da mesa de projetos regionais inovadores. O projeto contempla ainda as regiões Metropolitana e Litoral Norte; Sul; Fronteira Oeste e Campanha; Central; Noroeste e Missões; Serra e Hortênsias; Região dos Vales.

 

Informações

As confirmações de presença devem ser feitas pelo e-mail inovarsproducao@gmail.com. Detalhes do projeto e das ações que serão implementadas podem ser acessadas no site www.inova.rs.gov.br.

Leia Também Defesa Civil registra mais de 18 mil afetados pelos temporais no RS Bombeiros confirmam sétima morte no desabamento em Fortaleza Liberdade Econômica é tema de palestra em Passo Fundo Mais de 4,5 mil casas foram atingidas pelo granizo em Lagoa Vermelha