Passo Fundo está no embalo do Danzapare Brasil 2019

Compartilhe
Aconteceu na noite desse domingo, 15, no Teatro do SESC, a abertura da segunda edição do Danzpare Brasil. O evento idealizado pela Baillar Centro de Danças apresenta na cidade de Passo Fundo pares de diversos países da América do Sul, que estarão fazendo suas apresentações e se integrando com a comunidade ao longo de dez dias dentro dos Festejos Farroupilha.
Além do espetáculo inaugural que emocionou o público, atividades foram realizadas ao longo do final de semana no CTG Fagundes dos Reis e Estação Gastronômica da Gare, destacou Raquel Pereira, coordenadora do evento em entrevista para a Rádio Planalto News (92.1).

Dentro do processo de inclusão, a APAE, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, também apresentou um número tradicionalista na abertura, além do CTG Fagundes dos Reis. Todos os grupos colheram os aplausos dançando a música "Querência Amada", de Teixeirinha.

Até o dia 23 de setembro várias atividades serão desenvolvidas com o objetivo de guardar e difundir a cultura tradicional dos povos. O evento é promovido pela Baillar Centro de Danças e a Prefeitura de Passo Fundo.

Durante os dias de evento também será possível conhecer o artesanato dos países, além da realização de conferências sobre os costumes dos povos participantes.

Foto: Luiz Carlos Carvalho (Planalto News)

Leia Também Alexandra Ferreira receberá faixa de Musa do Carnaval Dhesyre Meira é eleita Rainha Plus Size do Carnaval Premiados os vencedores do Prêmio Funcultura de Passo Fundo Kamilly Cicarelly: Musa da Diversidade acredita no crescimento do carnaval passo-fundense