Vereadores pedem parceria do estado em prol da segurança pública

Compartilhe

Na noite de sexta-feira (13) os vereadores se reuniram com o Governador em exercício e  Secretário Estadual de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, durante o evento RS Seguro, no Clube Comercial de Passo Fundo. Durante o encontro, que abordou a regulamentação para parcerias público-privadas em projetos de segurança pública, os parlamentares encaminharam algumas demandas da Câmara Municipal. Elas foram elencadas a partir do trabalho desenvolvido pela Frente Parlamentar da Segurança Pública e apontam algumas necessidades de melhorias nesta área no município.

Entre as reivindicações, estão a reestruturação da Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), a retomada das obras do novo Presídio Regional de Passo Fundo e reforma do atual presídio, além do reaparelhamento dos órgãos de segurança, assim como a recomposição de efetivo. As demandas foram coletadas em reuniões de trabalho junto à Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias (IGP), Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Brigada Militar e Corpo de Bombeiros.

O documento assinado pelos 21 vereadores foi entregue pelo presidente da Frente Parlamentar, vereador Marcio Patussi (PDT), ao governador em exercício, Ranolfo Vieira Júnior. Patussi acredita que a presença de Ranolfo foi uma oportunidade para as lideranças de Passo Fundo solicitarem melhorias na segurança pública. "São pautas que a Câmara tem discutido há muito tempo, a Frente Parlamentar tem protagonizado também algumas conquistas em relação a isso e o ambiente e o momento são propícios. Um governo novo que está finalizando o seu primeiro ano com muita boa vontade de acertar nas ações da segurança pública e nós aproveitamos esse momento para reforçar nossas demandas", salientou.  

Na oportunidade, o presidente da Câmara, vereador Fernando Rigon (PSDB), colocou a Casa à disposição na união de esforços para defender bandeiras antigas da comunidade.  "A Câmara de Vereadores está sempre presente, sempre participando, assim como a sociedade também tem feito o seu papel apoiando, defendendo e elogiando a segurança de Passo Fundo pelo trabalho que faz. Esperamos que o governo do estado  faça a sua parte para que as bandeiras defendidas por Passo Fundo saiam do papel", afirmou.

Em relação ao documento entregue pelos vereadores, Ranolfo disse que "estamos trabalhando forte, junto com o secretário da Administração Penitenciária, Cesar Faccioli, com o objetivo de construir uma nova casa prisional na região, temos plena consciência de que o atual presídio não apresenta as menores condições, mas, por outro lado, com oito meses de governo nós não temos como mudar esta realidade, assim como a construção do presídio feminino, que é uma proposta antiga da região e nós também queremos dar segmento".

Estiveram presentes no evento também os vereadores Evandro Meirelles (PTB) e Luiz Miguel Scheis (PDT).


Créditos: Assessoria Câmara

Leia Também Sete projetos aprovados em sessão da Câmara de Passo Fundo Alex homenageia servidores da Saúde pelo atendimento qualificado em CAIS Vereador Daneli pede apoio da população à lei de doação de material de construção Collor é alvo de investigação da PF sobre lavagem de dinheiro