Bairro a Bairro reúne comunidade da Vila Popular

Compartilhe
O sábado (14) foi de Bairro a Bairro para moradores da vila Popular e entorno. O programa criado pela Prefeitura de Passo Fundo levou mais uma vez os serviços de todas as secretarias do governo. O encontro aconteceu em frente à sede do Projeto TransformAção em Arte. 
 
O prefeito Luciano Azevedo ressaltou a importância da administração municipal estar perto das pessoas, melhorando os bairros todos os dias. “Estamos aqui entregando obras e serviços e ouvindo a comunidade, porque é isso que devemos fazer em todas as épocas do ano”, afirmou.
 
A vila Popular recebeu serviços da Secretaria de Obras com drenagem pluvial (canalização), limpeza e conserto de bocas de lobo, recuperação de vias e pavimentação asfáltica na rua Capitão Aguiar; da Secretaria de Transportes e Serviços Gerais com limpeza, roçada e iluminação, além da pintura de sinalização viária e colocação de placas, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública; e recolhimento de lixo, em especial, móveis e eletrodomésticos velhos.
 
A coordenadora do projeto Transformação, a Irmã Inês Sartori, agradeceu a administração, afirmando que o poder público nunca deixou de auxiliar as ações. “Cada um estendeu a mão na medida que podia. Temos aqui crianças com esperança de oportunidade e buscamos apoio sempre”, disse. 
 
O presidente da Associação de Moradores, Leandro Pereira, ressaltou que o Bairro a Bairro ajudou a trazer progresso para o bairro.
 
Também participaram da cerimônia o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Evandro Meireles, os deputados estaduais Gilberto Capoani e Mateus Wesp.
 
Os serviços
No dia do Bairro a Bairro, a comunidade teve à disposição a presença das secretarias com suas equipes e secretários, além do Gabinete do Prefeito, além de outras secretarias.
 
- Secretaria de Meio Ambiente com a distribuição de mudas e a unidade móvel do programa É o Bicho; 
- Secretaria do Interior com a distribuição de sementes; 
- Secretaria de Cidadania e Assistência Social com orientações de acesso aos serviços de assistência social, atualização do Cadastro Único e programas sociais; corte de cabelo, manicure e massoterapia;
- Secretaria de Segurança Pública com a Escolinha de Trânsito;  
- Secretaria de Saúde que vai orientar a população sobre prevenção de doenças e oferece testes de HIV, sífilis, diabetes, verificação da pressão arterial e escovação para crianças; além do veículo do programa Farmácia Mais Perto com a distribuição de medicamentos;
 
Também foram realizadas apresentações artísticas, além das ações culturais desenvolvidas pelo projeto TransformAção em Arte, que também disponibilizou o bazar solidário, que arrecada fundo para novos projeto do grupo.
 
(Fotos: Alex Borgmann)



Leia Também Presidente da AMAC fala sobre agressão que sofreu após vídeo das vassouras Ônibus comunitários da Coleurb fizeram 256 viagens em 2019 Rede de Farmácias São João realiza o 4º Encontro de Parceiros Coleurb apresenta pedido de anulação do processo licitatório do transporte coletivo