IMED promove ações de conscientização sobre a importância da doação de medula óssea

Compartilhe

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a doação de medula óssea contribui para o tratamento de pacientes com doenças que comprometem a produção normal de células sanguíneas, como as leucemias, além de portadores de aplasia de medula óssea e síndromes de imunodeficiência congênita.

Na IMED, uma série de ações de conscientização estão sendo propostas institucionalmente. A ideia surgiu de uma disciplina ministrada pela professora Vanessa Ilha que foi apoiada e incentivada pela Coordenação de Extensão e Responsabilidade Social, juntamente com os Departamentos de Gestão de Pessoas, Comunicação e Marketing e pela Direção de Graduação.

Nesta segunda-feira (16), em dois momentos, às 9h e às 19h30, Beto Albuquerque - idealizador e fundador do Instituto Pietro, que promove ações de conscientização sobre doação de medula óssea – estará ministrando palestras sobre o tema no auditório da Escola Menino Jesus. A atividade é aberta à comunidade. A equipe do Hemopasso realiza o cadastro no Redome (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea)  e a coleta de doações de sangue, com suporte dos alunos do curso de Enfermagem.

A Rádio Planalto News traz todas as informações AO VIVO na FM 92.1, Portal www.rdplanalto.com e redes sociais @rdplanalto.




Leia Também Prefeitura de Coxilha adquire uma nova Van para a saúde Mês de combate ao melanoma: atenção às alterações na pele são fundamentais para o diagnóstico precoce HSVP Unidade Uruguai reabre Emergência Ortopédica Vacinação: crianças e gestantes registram baixa procura em Passo Fundo