Cachorro é agredido pelo dono com uma pá no Centro de Santa Cruz do Sul

Compartilhe
Um homem agrediu um pastor-alemão com uma pá na madrugada desta segunda-feira, 16, na Rua Ernesto Alves, no Centro de Santa Cruz do Sul. Vizinhos viram as agressões e a Brigada Militar foi acionada. O homem esteve na Delegacia de Polícia para prestar depoimento e disse que foi mordido pelo cão. O animal está internado em uma clínica em estado grave.

Uma das vizinhas que presenciaram a cena disse que estava dormindo quando acordou com os latidos e gritos. O marido dela disse que o vizinho estava matando o cachorro. “Levantei no susto e corri para fora. Perguntamos o que ele estava fazendo e ele disse que bateu porque o cachorro havia mordido ele, mas sabemos que é um cachorro manso”, contou. 

Indignada, ela disse que chamaria a Brigada Militar, mas quem acabou ligando foi o próprio agressor. As câmeras de segurança na casa da vizinha registraram todas as cenas. Nelas é possível ver que o homem chega no pátio e começa a dar tapas no cachorro. Em seguida, ele pega a pá e começa as agressões. “Temos três cachorros em casa e eles são tratados como filhos. Estou em choque, não consigo nem ver as cenas”, relatou.

Defensora da causa animal, a vereadora Bruna Molz foi acionada para resgatar o cachorro. Ele foi encontrado caído no pátio, ainda vivo. Pela manhã, o cão, apelidado de Boris, foi levado para a Clínica Wazlavick, em estado de choque, com muita febre e bastante machucado. O animal vai ficar internado e, quando melhorar, será encaminhado para adoção. Uma vaquinha online foi criada para ajudar nas despesas (clique aqui).

O homem foi ouvido e liberado. Após, foi encaminhado ao hospital para tratar um ferimento no braço. Ele vai responder pelo crime de maus-tratos. Em caso de morte do animal, pode pagar multa de R$ 4.418,00, além das sanções criminais que se enquadrarem no caso.

(Com informações do Portal GAZ de Santa Cruz do Sul)

Leia Também Homem vende videogame através da rede social, mas não recebe o dinheiro Incêndio destrói casa na Morada do Sol em Passo Fundo Dupla armada assalta homem e rouba malote com dinheiro em Passo Fundo Indivíduo procura comprar celular com notas falsas, foge, mas deixa documentos de identificação