Obras da DDPA, novo presídio e recomposição do efetivo policial na pauta de Passo Fundo para o governo estadual

Compartilhe

Aqui em Passo Fundo, no norte do estado, onde esteve o vice-governador e secretário estadual de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior na sexta-feira, o prefeito Luciano Azevedo  anunciou o apoio da administração municipal para as ações da Polícia Civil. Conforme convênio assinado com o estado, o município poderá repassar estagiários para as atividades administrativas. Isso o que irá permitir que os policiais, que atualmente realizam esses trabalhos, possam ser liberados para suas funções fim.

Os vereadores entregaram documento a Ranolfo Vieira Júnior, tratando da preocupação da comunidade e a necessidade de reestruturação da Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), a retomada das obras do novo Presídio Regional de Passo Fundo e reforma do atual presídio, além do reaparelhamento dos órgãos de segurança, assim como a recomposição de efetivo. As demandas foram coletadas em reuniões de trabalho junto à Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias (IGP), Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Brigada Militar e Corpo de Bombeiros.

Passo Fundo foi uma das 18 cidades do estado escolhidas para ter prioridade do RS Seguro, com ações políticas de prevenção e combate à criminalidade. A definição com base nos índices de criminalidade dos últimos dez anos.

A programação com a vinda de Ranolfo Vieira Júnior, então na função de governador em exercício do Rio Grande do Sul, a Passo Fundo, teve a iniciativa de CDL, Acisa, Consepro, Prefeitura e Câmara de Vereadores.


Foto: João Altair (Planalto News)


Leia Também Homem vende videogame através da rede social, mas não recebe o dinheiro Incêndio destrói casa na Morada do Sol em Passo Fundo Dupla armada assalta homem e rouba malote com dinheiro em Passo Fundo Indivíduo procura comprar celular com notas falsas, foge, mas deixa documentos de identificação