Escolas municipais recebem delegações da Danzpare Brasil

Compartilhe

A segunda edição do Festival de Dança Patrimonial em Pares, o Danzpare Brasil, acontece até o próximo dia 22, com 11 casais bailarinos de oito países que fazem apresentações artísticas e proporcionam troca de experiências em diversos espaços. As escolas municipais estão recebendo a visita dos artistas, um momento de troca e conhecimento para os alunos.

“As nossas crianças estão tendo o privilégio de receber todas as delegações estrangeiras e aprender um pouco do folclore desses países”, explica o secretário de Educação, Edemilson Brandão. Participam do evento grupos dos países Guatemala, Equador, Colômbia, Argentina, Chile, Uruguai e Peru, além de grupos brasileiros.

Na sexta-feira (20), a delegação também irá participar do Desfile Farroupilha, na avenida 7 de setembro.

Festejos Farroupilhas
As escolas municipais também estão mantendo a tradição farroupilha com diferentes ações como visita e participação nos cafés de chaleira dos CTGs, encontros com artistas gaúchos e concursos de culturais.

(Fotos: Divulgação)

Leia Também Alexandra Ferreira receberá faixa de Musa do Carnaval Dhesyre Meira é eleita Rainha Plus Size do Carnaval Premiados os vencedores do Prêmio Funcultura de Passo Fundo Kamilly Cicarelly: Musa da Diversidade acredita no crescimento do carnaval passo-fundense