Servidor da Câmara recebe Prêmio Mérito em Administração

Compartilhe

Nove de setembro é o dia do Administrador, devido à data de assinatura da lei que criou e regulamentou a profissão. Para comemorar a ocasião, o Conselho Regional de Administração do RS (CRA-RS) instituiu o “Prêmio Mérito em Administração”. A solenidade de entrega da láurea máxima da profissão deste ano foi realizada na última sexta-feira (13), em Porto Alegre.

A premiação tem o objetivo de incentivar, destacar e premiar os Administradores e Tecnólogos que tenham contribuído para o desenvolvimento da Administração no Rio Grande do Sul.

O administrador da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, Ivaldo Sgarbossa, recebeu o “Prêmio Mérito em Administração no Setor Público”, envolvendo os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário a nível Federal, Estadual e Municipal em 2019. Ele ressaltou que administrar não é fácil, especialmente em um mundo tão dinâmico e com a corrupção espalhada em todos os cantos do Brasil, mas ele destacou o conhecimento, o comprometimento e a honestidade como ferramentas essenciais para o sucesso dos administradores.

“O ato de administrar pode ser resumido em como fazer o melhor possível utilizando a Ciência da Administração e os recursos disponíveis, sejam eles humanos ou financeiros”, destacou.

Ivaldo Sgarbossa é servidor da Câmara Municipal de Passo Fundo desde fevereiro de 2003, perfazendo mais de 16 anos de serviço público municipal. Ocupa o cargo efetivo de Administrador Legislativo Geral. Possui Graduação em Administração de Empresas pela Universidade de Passo Fundo, e especialização em Gestão e Controle da Administração Pública pela Universidade de Passo Fundo.

De acordo com o presidente da Casa, vereador Fernando Rigon (PSDB), esta homenagem é para todo o Poder Legislativo Municipal de Passo Fundo.

“É com muita alegria que a Câmara recebe a informação desse prêmio.  Isso demonstra a qualidade do serviço oferecido pelos servidores da Casa. Ele sempre se mostrou prestativo e comprometido desde o meu primeiro dia na Presidência e temos encontrado muita interação, responsabilidade, nos atendendo nos anseios. É muito importante ele receber este prêmio quando estamos na Casa como presidente e incentiva as outras pessoas que trabalham no serviço público sobre esse reconhecimento”, argumentou.

 

Prêmio “Mérito em Administração”

O “Prêmio Mérito em Administração” é representado por troféu e diploma, entregues pelo Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS). Neste ano os agraciados, também, receberam um Pin de ouro com esmeraldas representando o símbolo da Administração. Em sua 32ª Edição, é a primeira vez que um Administrador de Passo Fundo e região é agraciado com o Prêmio.

 

A Presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu, destacou que a ciência da Administração ainda pode ajudar mais, tanto na área privada como no setor público.

“Temos muito a oferecer na área pública, privada, ensino e na área de tecnólogos. Só com o profissional da área da Administração é que se conseguirá entregar mais gestão e melhores serviços para a sociedade”, salientou.

Presente na cerimônia, o Presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Mauro Kreuz, ressaltou que está na hora da Administração assumir o protagonismo da gestão estratégica, operacional e tática desse país. “O Brasil vive hoje acidentalmente. Esse país precisa de um projeto estratégico de nação para sabermos o que queremos ser, onde queremos chegar. Hoje, o que temos é projetos de governo que são casuísticos e que se confundem com projetos de poder e são descontinuados. Um país sério não se desenvolve dessa forma”, disse Kreuz.

 

Foto: Comunicação Social/Câmara Municipal

Leia Também Bazar da APAE retorna nesta quarta-feira Uampaf completa 34 anos em Passo Fundo Segunda-feira de retomada de atendimento no Passo Fundo Shopping Restaurantes autorizados a voltar nesta segunda-feira em Passo Fundo