Servidor da Câmara recebe Prêmio Mérito em Administração

Compartilhe

Nove de setembro é o dia do Administrador, devido à data de assinatura da lei que criou e regulamentou a profissão. Para comemorar a ocasião, o Conselho Regional de Administração do RS (CRA-RS) instituiu o “Prêmio Mérito em Administração”. A solenidade de entrega da láurea máxima da profissão deste ano foi realizada na última sexta-feira (13), em Porto Alegre.

A premiação tem o objetivo de incentivar, destacar e premiar os Administradores e Tecnólogos que tenham contribuído para o desenvolvimento da Administração no Rio Grande do Sul.

O administrador da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, Ivaldo Sgarbossa, recebeu o “Prêmio Mérito em Administração no Setor Público”, envolvendo os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário a nível Federal, Estadual e Municipal em 2019. Ele ressaltou que administrar não é fácil, especialmente em um mundo tão dinâmico e com a corrupção espalhada em todos os cantos do Brasil, mas ele destacou o conhecimento, o comprometimento e a honestidade como ferramentas essenciais para o sucesso dos administradores.

“O ato de administrar pode ser resumido em como fazer o melhor possível utilizando a Ciência da Administração e os recursos disponíveis, sejam eles humanos ou financeiros”, destacou.

Ivaldo Sgarbossa é servidor da Câmara Municipal de Passo Fundo desde fevereiro de 2003, perfazendo mais de 16 anos de serviço público municipal. Ocupa o cargo efetivo de Administrador Legislativo Geral. Possui Graduação em Administração de Empresas pela Universidade de Passo Fundo, e especialização em Gestão e Controle da Administração Pública pela Universidade de Passo Fundo.

De acordo com o presidente da Casa, vereador Fernando Rigon (PSDB), esta homenagem é para todo o Poder Legislativo Municipal de Passo Fundo.

“É com muita alegria que a Câmara recebe a informação desse prêmio.  Isso demonstra a qualidade do serviço oferecido pelos servidores da Casa. Ele sempre se mostrou prestativo e comprometido desde o meu primeiro dia na Presidência e temos encontrado muita interação, responsabilidade, nos atendendo nos anseios. É muito importante ele receber este prêmio quando estamos na Casa como presidente e incentiva as outras pessoas que trabalham no serviço público sobre esse reconhecimento”, argumentou.

 

Prêmio “Mérito em Administração”

O “Prêmio Mérito em Administração” é representado por troféu e diploma, entregues pelo Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS). Neste ano os agraciados, também, receberam um Pin de ouro com esmeraldas representando o símbolo da Administração. Em sua 32ª Edição, é a primeira vez que um Administrador de Passo Fundo e região é agraciado com o Prêmio.

 

A Presidente do CRA-RS, Adm. Claudia Abreu, destacou que a ciência da Administração ainda pode ajudar mais, tanto na área privada como no setor público.

“Temos muito a oferecer na área pública, privada, ensino e na área de tecnólogos. Só com o profissional da área da Administração é que se conseguirá entregar mais gestão e melhores serviços para a sociedade”, salientou.

Presente na cerimônia, o Presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Mauro Kreuz, ressaltou que está na hora da Administração assumir o protagonismo da gestão estratégica, operacional e tática desse país. “O Brasil vive hoje acidentalmente. Esse país precisa de um projeto estratégico de nação para sabermos o que queremos ser, onde queremos chegar. Hoje, o que temos é projetos de governo que são casuísticos e que se confundem com projetos de poder e são descontinuados. Um país sério não se desenvolve dessa forma”, disse Kreuz.

 

Foto: Comunicação Social/Câmara Municipal

Leia Também Passo Fundo é finalista do Prêmio Gestor Público pelo sexto ano consecutivo Autorizadas obras de pavimentação em 18 quadras do Bairro Jerônimo Coelho Direção de estabelecimento divulga nota sobre queda de fachada no Bairro Petrópolis Educação Ambiental: projeto da Prefeitura atinge marca de 7 mil alunos atendidos