Começa a Operação Viagem Segura nas estradas gaúchas

Compartilhe

A operação Viagem Segura da Revolução Farroupilha mobiliza órgãos de trânsito e de segurança pública em todo o Rio Grande do Sul. Em função do feriado estadual, que cai nesta sexta-feira, o reforço de fiscalização se estende por quatro dias, até o fim do domingo. A meta é preservar vidas, com os agentes alertando condutores e coibindo comportamentos de risco.

De acordo com dados do Detran gaúcho, de 2007 e 2018, o feriadão de 20 de setembro teve uma média de 6,24 óbitos por dia. Isso corresponde a uma morte a cada 3 horas e 51 minutos, aproximadamente. No ano passado, ocorreram 20 acidentes com morte, que resultaram em 21 óbitos em cinco dias. O balanço leva em conta os que ocorreram nos 30 dias seguintes, em função de hospitalizações.

A análise da data nos últimos 12 anos revela que o pico de acidentalidade ocorreu em 2011, quando morreram 35 pessoas em cinco dias. A menor média histórica é de 2007 (três mortes/dia), e a maior, de 2014 (média de nove mortes/dia). De 2007 a 2018, 287 vidas foram perdidas em meio aos feriadões de Revolução Farroupilha.

Leia Também Após caçada, quatro bandidos que assaltaram mercado em Passo Fundo são presos pela BM Prefeitura de Ernestina divulga nota sobre notícia de aluno que foi alvo de agressões e bullying Ladrão que assaltou mercado é caçado pela BM em Passo Fundo Brigada Militar lança a Operação Papai Noel em Passo Fundo