Cursos da área de saúde da UPF auxiliam atletas do Gaúcho

Compartilhe

Diferentes cursos da área de saúde da Universidade de Passo Fundo (UPF) realizam parceria com o Sport Clube Gaúcho. Além dos cursos de Educação Física e Fisioterapia, integram essa parceria os cursos de Odontologia, Nutrição e Psicologia. O objetivo é permitir aos acadêmicos dos cursos da UPF que realizem suas atividades de estágio curricular e atendam a demandas do Clube.

A parceria envolve oito professores e cerca de 30 estudantes da Universidade. Os acadêmicos acompanham os atletas por meio de atendimentos psicológico, nutricional e odontológico, além das ações nas áreas de fisioterapia e educação física. “Os cursos de Educação Física e Fisioterapia já realizavam atividades com a equipe na sede do Gaúcho e na Universidade. O curso de Odontologia realizou, no início de 2019, uma primeira avaliação com os atletas. A partir deste semestre, passaram a integrar essa proposta os cursos de Nutrição e Psicologia. Se necessário, ampliaremos ainda mais a equipe”, explicou a coordenadora do curso de Psicologia, Me. Dirce Tatsch.

A UPF, que abrange uma diversidade de cursos e serviços na área de saúde, tem o intuito de promover uma formação integral aos acadêmicos e contribuir com a realidade social no território no qual a Instituição está inserida. “Visamos a ampliação das possibilidades de inserção e aprendizagem junto a diferentes instituições sociais parceiras, como é o caso do Sport Clube Gaúcho, juntamente com os desafios de qualificar nossos futuros profissionais para as realidades de um mundo contemporâneo, diverso e mutável”, destacou Dirce.

O vice-presidente do Sport Clube Gaúcho, Mário Tito, agradeceu pela parceria com a UPF. “Só temos a agradecer a Universidade, que sempre está colaborando, não só com o Gaúcho, mas com toda a comunidade. Em nome da diretoria, agradeço pela colaboração e parceria da UPF, que contribui com os nossos atletas, fazendo com que eles possam desenvolver suas qualidades e potencial dentro das suas condições físicas e psicológicas”, afirmou Tito.

Foto: Divulgação

Leia Também Técnico Paulo Porto está voltando ao E. C. Passo Fundo Passo Fundo Futsal sofre derrota em Carlos Barbosa CBF admite erro da arbitragem em não marcar pênalti para Inter contra o Flamengo Técnico Javali conduz XV de Novembro de Vila Maria ao título do futsal gaúcho