Vencedor do pregão da Transbrasiliana será anunciado em breve

Compartilhe

Foi realizada a licitação de contratação do projeto da rodovia BR 153 – a Transbrasiliana que liga Erechim a Passo Fundo, passando pelos municípios de Paulo Bento, Jacutinga, Quatro Irmãos, Ipiranga do Sul, Estação, Getúlio Vargas, Sertão e Coxilha. A demanda é esperada há mais de 50 anos. 

As empresas são Rudra Engenharia LTDA, Unica Consultores de Engenharia LTDA e Magna Engenharia LTDA foram as três primeiras colocadas no pregão. Em breve, a  vencedora será anunciada.  As empresas são, respectivamente, de Aparecida de Goiás-GO, Florianópolis e Porto Alegre.

Em audiência com o vice-presidente, General Hamilton Mourão, no mês agosto, o senador Luis Carlos Heinze recebeu a notícia de que o pregão seria realizado. “Após a contratação e a conclusão do projeto, sem dúvida nenhuma, esta será uma importante obra que deverá desafogar o trânsito da ERS-135 e trazer mais desenvolvimento para toda a região. Somente lá, estima-se que, anualmente, são transportados nesse trecho mais de 300 mil sacas de soja, além da matéria-prima e fertilizantes. Diversos municípios da região serão beneficiados”, destacou o parlamentar.

Foto: Divulgação/UPF

Leia Também Prefeito de Coxilha avalia viagem a Brasília em entrevista à Planalto News Cotrijal doa cestas básicas para ajudar vítimas do temporal Mais de 550 estudantes participam da sexta edição dos Jogos do IFRS em Sertão Programa 'A União Faz a Vida' do Sicredi acontece em Mato Castelhano