Bolsonaro faz discurso de abertura da Assembleia Geral da ONU

Compartilhe

*Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro abre hoje (24) os debates da 74ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), na sede da organização, em Nova York, nos Estados Unidos. O ponto principal do seu pronunciamento deve ser a defesa da soberania brasileira e das ações do governo na Amazônia, após a repercussão internacional dos incêndios que vêm ocorrendo na região ao longo dos últimos meses.

Na semana passada, Bolsonaro afirmou que "não vai brigar com ninguém" na assembleia e disse que fará um discurso objetivo, com foco também nas medidas tomadas pelo governo na economia e em temas como combate à corrupção e segurança pública.

Tradicionalmente, cabe ao presidente do Brasil fazer o discurso de abertura da Assembleia Geral, seguido do presidente dos Estados Unidos. Bolsonaro chegou na tarde de ontem (23) a Nova York para o compromisso. Pelas redes sociais, o presidente disse que o discurso será “a oportunidade de apresentar ao mundo o Brasil que estamos construindo”.

A agenda em Nova Iorque inclui, segundo o Palácio do Planalto, um encontro com o ex-prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani. Não estão previstos encontros bilaterais com outros chefes de Estado e a previsão é que o embarque de volta ao Brasil ocorra ainda hoje, por volta das 21h45.

Acompanhe ao vivo: 

Leia Também Confederação dos Municípios e Famurs pedem cancelamento das eleições de 2020 Comissão Especial do Legislativo acompanhará aplicação dos recursos das emendas impositivas Regina Duarte deixa Secretaria Especial de Cultura Aprovado projeto do deputado Giovani Cherini para reduzir desperdício de alimentos em mercados e restaurantes