Padres da Arquidiocese estudam Diretrizes da CNBB

Compartilhe
Os padres da Arquidiocese de Passo Fundo estão reunidos nesta terça-feira, 24, na Casa de Retiros. O clero realiza estudo a respeito das novas Diretrizes da Igreja no Brasil para os próximos 5 anos.
O arcebispo dom Rodolfo Weber, o coordenador de Pastoral, padre Ivanir Rampom, e o padre Ari Antônio dos Reis, do Itepa, apresentaram o Documento,  aprofundando alguns aspectos relevantes.
Em um segundo momento, os padres foram divididos em grupos, apresentando sugestões para a elaboração do novo Plano de Pastoral, que deverá ser elaborado no primeiro semestre do ano que vem.

As Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) para o quadriênio 2019 – 2023 foram apresentadas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A publicação integra a série Documentos da CNBB sob o nº 109. Trata-se do principal documento que o episcopado brasileiro aprovou durante a 57ª Assembleia Geral, realizada em Aparecida (SP), de 1 a 10 de maio.

Para o quadriênio 2019-2023, as diretrizes foram estruturadas a partir da concepção da Igreja como “Comunidade Eclesial Missionária”, apresentada com a imagem da “casa”, “construção de Deus” (1Cor 3,9). Em tudo isso, as Diretrizes – aprovadas pelos bispos do Brasil – convidam todas as comunidades de fé a abraçarem e vivenciarem a missão como escola de santidade.



Fotos: padre Ladir Casagrande

Leia Também Sínodo: apresentada a proposta de um rito amazônico É neste sábado o 5° Jantar das Famílias da Paróquia Santo Antônio Professor que integrou a primeira equipe da rádio fala na Planalto News sobre sua trajetória Dom Rodolfo Weber avalia participação dos devotos na Romaria de Nossa Senhora Aparecida