Prefeito de Coxilha busca recursos em Brasília

Compartilhe

O Prefeito Ildo José Orth está em Brasília buscando recursos para o município de Coxilha. Durante o dia de ontem, 24 de setembro, ele esteve no Gabinete do Senador Luis Carlos Heinze, na qual está pleiteando a liberação de recursos para a aquisição de uma caçamba. O Senador Heinze também está pleiteando e defendendo a reivindicação que o município de Coxilha tem no FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, na qual é para a aquisição de ônibus escolares, equipamentos, computadores e classes e cadeiras para as novas salas de aula que estão sendo construídas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Pantaleão Thomaz.

Em visita ao Senador Lasier Martins, o prefeito coxilhense apresentou dados sobre o andamento das obras de ampliação da EMEF Pantaleão Thomaz, visando à liberação da próxima parcela dos recursos, para a conclusão das obras de quatro novas salas de aula.


Além disso, Ildo José Orth esteve visitando diversos outros gabinetes de deputados, levando ofícios de reivindicações e pedidos de emendas.
Após estas visitas, o Prefeito Ildo participou de uma reunião com a Bancada Federal Gaúcha, onde está se tratando das Emendas de Bancadas, nas quais, são aquelas emendas coletivas, que os Deputados apresentam ao grande grupo. Na nossa região, está sendo pleiteada a emenda para o asfaltamento da Transbrasiliana.


Do mesmo modo, a região está dando apoio ao Hospital Regional Santa Terezinha, da cidade de Erechim, que solicitou um recurso para realizar ampliações de construção e de atendimento, e do Hospital de Clínicas, da cidade de Passo Fundo, que também pleiteia recursos para ampliação de construção e atendimento regional. Registra-se o apoio do município de Coxilha para as ampliações do Hospital de Clínicas, pois além de atender toda a região, Coxilha tem um importante convênio com o HC. Oito residentes Multiprofissionais trabalham na Unidade Básica de Saúde atendem a população coxilhense praticamente sem custos para o município.


O Prefeito Municipal de Coxilha estava também representando a AMPLA – Associação dos Municípios do Planalto Médio, preiteando recursos de emendas da bancada federal para toda a região.

Leia Também Ernestina: Prefeito Nico assina ordem de serviço de pavimentação de seis ruas urbanas Por orientação do Vaticano, Arquidiocese de Passo Fundo cria Comissão para a proteção de menores Ernestina investirá mais R$ 100 mil no enfrentamento ao coronavírus Barragem de Ernestina continua secando