Fé reúne famílias no tríduo em honra a São Miguel

Compartilhe
Aconteceu na noite dessa quarta-feira, 25, a abertura do tríduo preparatório à centésima quadragésima oitava Romaria de São Miguel em Passo Fundo. O padre Carlos Jaroceski presidiu a celebração, com a presença dos representantes de várias comunidades ligadas à Paróquia São Vicente de Paulo.

O tríduo preparatório terá continuidade às 19h30 nesta quinta, 26, e sexta, 27, quando haverá procissão luminosa.

No domingo, a programação da Romaria de São Miguel, a mais antiga do interior do Rio Grande do Sul, contará com celebrações a partir das 8 horas na capela e na Matriz São Vicente de Paulo. A procissão sairá do Boqueirão às 9 horas, com a imagem.  Na chegada à capela localizada na saída para Carazinho será celebrada missa junto ao pavilhão coberto. Ao meio-dia haverá almoço no local. A partir das 14 horas será dada a bênção aos devotos.

Foto: Luiz Carlos Carvalho (Planalto News)

Leia Também Começa a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos Vaticano: Basílica de São Pedro é reaberta para fiéis Papa reza pelos que cuidam da limpeza de ruas e hospitais Catedral de Passo Fundo terá celebrações com público reduzido e medidas preventivas no fim de semana