Campanha pela doação de órgãos acontece no pátio do HSVP

Compartilhe

Ser doador de órgãos é viver através de outra pessoa, muito mais que um ato solidário, é permitir uma segunda chance de vida a alguém. No Rio Grande do Sul são 1319 pessoas na fila de espera, conforme dados da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO). Em Passo Fundo, no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), são 95 pessoas esperando por um órgão.

No Hospital São Vicente, a campanha de Doação de Órgãos e Tecidos é permanente e as equipes da Organização de Procura de Órgãos (OPO4-RS) e Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) trabalham incansavelmente na divulgação de informações e abordagem as famílias. Mas, para reforçar essa causa, na sexta-feira, 27 de setembro, as equipes promovem o Dia D pela Doação de Órgãos.

No pátio do hospital nesta sexta-feira (27), a comunidade terá à disposição Feira de Saúde e informações sobre a doação! A atividade iniciou às 9h30min e segue até as 15h. Neste dia, acontece também o lançamento da nova campanha permanente de doação de órgãos do HSVP.

Foto: Divulgação/HSVP

Leia Também Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será prorrogada até o dia 30 de junho A atuação multiprofissional no tratamento da covid-19: o papel da fonoaudiologia Reforma do Hospital de Olhos de Passo Fundo será finalizada Prefeitura de Coxilha adquire uma nova Van para a saúde