São 148 anos de caminhada: domingo de Romaria de São Miguel

Compartilhe
A centésima quadragésima oitava Romaria de São Miguel, a mais tradicional do interior do Rio Grande do Sul, acontece neste domingo, dia 29, em Passo Fundo. Tudo está preparado para receber os participantes, que todos os anos comparecem em grande número, não importa a condição climática, no final de setembro.

A Rádio Planalto News (FM 92.1) fará a completa cobertura, com boletins ao vivo, além de fotos e vídeos na página oficial da emissora e no Portal rdplanalto.com.

A programação preparatória contou com a integração das crianças, na Festa do Anjo da Guarda na última semana, culminando com o tríduo preparatório dos dias 25, 26 e 27, na capela histórica, localizada nas proximidades da saída para Carazinho.

Neste domingo, haverá celebração de acolhida a partir das 8h30 na Matriz São Vicente de Paulo, no Bairro Boqueirão. Às 9 horas sairá a procissão, conduzindo a imagem de São Miguel. O deslocamento acontecerá pela Avenida Brasil, passando pelas Vilas Dona Júlia, Ipiranga e Xangri-Lá, até chegar à capela. No local acontecerá a missa campal, no pavilhão. Ao meio-dia será servido o almoço, seguindo-se da bênção às 14 horas. No decorrer da tarde haverá animação musical.

A coordenação dos trabalhos está a cargo do padre Carlos Jaroceski, o pároco da comunidade, tendo ao seu lado o padre Joule Cunha Santos e uma grande equipe de apoio.

Leia Também Começa a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos Vaticano: Basílica de São Pedro é reaberta para fiéis Papa reza pelos que cuidam da limpeza de ruas e hospitais Catedral de Passo Fundo terá celebrações com público reduzido e medidas preventivas no fim de semana