Rádio Planalto News apresenta programa da abertura do Mês Missionário nesta terça-feira

Compartilhe

Nesta terça-feira, 01 de outubro, a Rádio Planalto News (FM 92.1) levará ao ar o programa de abertura do Mês Missionário Extraordinário. A produção é da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo e irá ao ar a partir das 12 horas.

“Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo!” é o lema que inspira o Mês Missionário Extraordinário, que será celebrado em outubro de 2019. 

Para o padre Érico Martins, coordenador do COMIDI da Arquidiocese de Passo Fundo, tais atividades ajudam a vivenciar com ousadia evangélica o MME. "O papa Francisco coloca que o objetivo do MME é 'despertar em medida maior a consciência da missio ad gentes, lembrando a celebração do centenário da Carta Apostólica Maximum Illud do Papa Bento XV e, ao mesmo tempo, despertar e fortalecer a consciência missionária da Igreja no Brasil no que se refere à transformação da vida e da pastoral'. Neste sentido, o COMIDI, que tem por pilares a oração, organização, formação e a cooperação, coloca-se à disposição para servir e motivar as atividades em vista da missão", colocou.


O Papa Francisco proclamou outubro de 2019 como Mês Missionário Extraordinário com o objetivo de: “despertar em medida maior a consciência da missio ad gentes e retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral”. Trata-se de acontecimento eclesial de grande importância que abrange todas as Conferências Episcopais, os membros dos institutos de vida consagrada, as sociedades da vida apostólica, as associações e movimentos eclesiais.

 

Foto: Divulgação/Arquidiocese de Passo Fundo

Leia Também Sínodo: apresentada a proposta de um rito amazônico É neste sábado o 5° Jantar das Famílias da Paróquia Santo Antônio Professor que integrou a primeira equipe da rádio fala na Planalto News sobre sua trajetória Dom Rodolfo Weber avalia participação dos devotos na Romaria de Nossa Senhora Aparecida