Hospital de Clínicas promove palestra gratuita sobre o cuidado com a saúde mental

Compartilhe

O Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo recebe no dia 11 de outubro o médico psiquiatra Dr. Leonardo Prates de Lima, de Caxias do Sul. O especialista ministrará a palestra “A saúde do corpo começa na mente – A importância de manter a mente sadia para a prevenção de doenças.”

O evento será realizado no Auditório Francisco Antonino Xavier e Oliveira, em alusão ao Dia Mundial da Saúde Mental, e é aberto à comunidade e colaboradores da instituição interessados no tema. A palestra será realizada a partir das 14h30min, as inscrições podem ser realizadas pelo site do Hospital de Clínicas (www.hcpf.com.br).  

A palestra “A saúde do corpo começa na mente – A importância de manter a mente sadia para a prevenção de doenças.” é promovida pela equipe multiprofissional do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes (HPBM).

Saúde mental no Brasil

O Dia Mundial da Saúde Mental é lembrado no dia 10 de outubro e foi instituído pela Federação Mundial de Saúde Mental. De acordo com levantamento do Ministério da Saúde, estima-se que 14,1 milhões de pessoas apresentem diagnóstico de transtornos ou sofrimentos mentais no país. A pesquisa também revela que 7,6% dos brasileiros de 18 anos ou mais receberam diagnóstico de depressão por um profissional de saúde mental. No mundo, nos últimos 10 anos, o índice de pessoas com depressão aumentou 18,4%, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).


Leia Também Sábado será "Dia D" de vacinação contra o sarampo Passo Fundo Shopping e HSVP promovem Check-in da Saúde neste sábado Família Hemodiálise: apoio para enfrentar o tratamento Cerca de 40% dos casos de queda de cabelo são causados pelo estresse afirma especialista