Sindicatos de Trabalhadores Rurais estabelecem parceria para implementar o INSS Digital

Compartilhe
Os Sindicatos de Trabalhadores Rurais pertencentes a Regional Sindical de Passo Fundo, irão assinar convênio com o INSS, através da gerência executiva do INSS em Passo Fundo, representado por seu gerente executivo Adriano Faciolli, para prestar atendimento através do INSS digital.
O convênio será assinado nesta quarta, dia 02, às 13h30min na sede social do STR de Passo Fundo.
Com o fim do atendimento presencial nas Agências da Previdência Social, o INSS Digital torna-se uma ferramenta importante para a representação e defesa dos direitos e dos interesses dos agricultores e agricultoras familiares, uma vez que os sindicatos que aderirem serão responsáveis pelo encaminhamento de diversos benefícios previdenciários para a população rural, inclusive, de aposentadorias.
Ao todo, 16 sindicatos da regional sindical de Passo Fundo irão assinar o convênio. No dia 9 de outubro os funcionários e dirigentes serão capacitados através de treinamento.
De acordo com a assessora da regional sindical, Marinês Scapini Penz, “o INSS Digital é mais uma prestação de serviços sendo realizada pelos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais. Esta parceria com o INSS mostra a importância e o comprometimento dos sindicatos com a categoria que representa”.

Leia Também Coasa comemora 25 anos da primeira Assembleia Geral Ordinária que criou a cooperativa Produtores rurais poderão refinanciar dívidas com juros de 8% ao ano SLC Máquinas forma primeira turma de mulheres para operação e ajustes de tratores Quinta-feira é Dia de Campo na Sementes Webber em Coxilha