Mais de 20 mudas de árvores são plantadas na ESF da Vila Ricci

Compartilhe

Com a intenção de arborizar a área urbana do município e criar uma ação permanente de preservação do meio ambiente e pluralidade social, o programa da Prefeitura de Passo Fundo segue com ações em diferentes espaços públicos.

Com a chegada da primavera, o Uma Criança, Uma Árvore realizou o plantio de 20 mudas de árvores nativas na unidade Estratégia Saúde da Família da vila Ricci. Foram mudas de pitanga, araçá e ipê amarelo, entre outras.

Segundo o coordenador do programa, Wagner Pacheco, o objetivo da ação é “melhorar a qualidade de vida e do ambiente dos usuários da unidade de saúde. Com este plantio os pacientes irão frequentar um ambiente ainda mais agradável e feliz”, disse. Desde 2013, já foi realizado o plantio de 11.600 mudas de árvores.

Greenfinity Day
A Greenfinity Foundation, que já realizou maus de 80 projetos de conservação e proteção ambiental em 21 países, esteve em Passo Fundo, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Eloy Pinheiro Machado, no bairro Leonardo Ilha.

Foram feiras atividades recreacionais, plantio de árvores e limpeza mas imediações da escola, além de coleta e destinação de resíduos e educação ambiental. Em parceria com a Prefeitura, o programa também plantou 40 mudas de árvores.


(Fotos: Divulgação)

Leia Também GESP preocupado com morte de peixes no Rio Passo Fundo Dez mulheres foram mortas em janeiro de 2020 no RS Motorista viajou mais de 600 km com jiboia no motor Prefeitura: novo veículo irá ajudar na fiscalização e licenciamento ambiental do município