Mais de 20 mudas de árvores são plantadas na ESF da Vila Ricci

Compartilhe

Com a intenção de arborizar a área urbana do município e criar uma ação permanente de preservação do meio ambiente e pluralidade social, o programa da Prefeitura de Passo Fundo segue com ações em diferentes espaços públicos.

Com a chegada da primavera, o Uma Criança, Uma Árvore realizou o plantio de 20 mudas de árvores nativas na unidade Estratégia Saúde da Família da vila Ricci. Foram mudas de pitanga, araçá e ipê amarelo, entre outras.

Segundo o coordenador do programa, Wagner Pacheco, o objetivo da ação é “melhorar a qualidade de vida e do ambiente dos usuários da unidade de saúde. Com este plantio os pacientes irão frequentar um ambiente ainda mais agradável e feliz”, disse. Desde 2013, já foi realizado o plantio de 11.600 mudas de árvores.

Greenfinity Day
A Greenfinity Foundation, que já realizou maus de 80 projetos de conservação e proteção ambiental em 21 países, esteve em Passo Fundo, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Eloy Pinheiro Machado, no bairro Leonardo Ilha.

Foram feiras atividades recreacionais, plantio de árvores e limpeza mas imediações da escola, além de coleta e destinação de resíduos e educação ambiental. Em parceria com a Prefeitura, o programa também plantou 40 mudas de árvores.


(Fotos: Divulgação)

Leia Também Principal barragem de Passo Fundo não recuperou seu nível ideal Dia Internacional da Biodiversidade: cuidado com a fauna, a flora e o meio ambiente Forte estiagem promove ação de salvamento de diversos peixes na barragem de Ernestina GESP preocupado com morte de peixes no Rio Passo Fundo